Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coinbase deseja entrar para o setor de empréstimos com bitcoin como garantia

13/08/2020 - 13:57
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Empréstimos em dinheiro usando cripto como garantia obtidos por clientes para atenderem a necessidades a curto prazo, como reformas ou consertos de automóveis, sem terem que vender suas cripto prematuramente ou pegar empréstimos pessoais de altos juros (Imagem: Crypto Times)

A corretora de criptoativos Coinbase está entrando para o setor de empréstimos, uma iniciativa que a colocará em competição direta com players da indústria como a BlockFi.

Em uma publicação compartilhada com o The Block nessa quarta-feira (12), a Coinbase disse que clientes de alguns estados americanos logo poderão pegar empréstimos em dinheiro usando bitcoin (BTC) como garantia.

O novo recurso “Borrow” poderá ser lançado a partir de setembro. Embora irá começar com bitcoin, a Coinbase tem planos de explorar mais criptoativos no futuro, bem como suporte para outras regiões.

Termos de empréstimo

Coinbase oferecerá empréstimos em dinheiro de até 30% das posses em bitcoin ou um máximo de até US$ 20 mil. Em relação às taxas de juros, a corretora cobrará uma taxa fixa anual de 8% para o período máximo de pagamento de um ano.

“Todos os clientes terão a oferta de taxa de 8% quando tomarem o empréstimo pela duração do período do empréstimo”, disse um porta-voz ao The Block. Porém, Coinbase pode analisar a taxa ao longo do tempo com base em fatores, incluindo condições de mercado, acrescentou o porta-voz.

Coinbase Borrow.

Em comparação, taxas de juros na BlockFi variam com base nos perfis de risco de clientes e outros fatores. Eles começam a partir de 4,5% por ano.

Uma rápida verificação no site da BlockFi mostra que a empresa cobra uma taxa de juros de 9,70% para empréstimos de US$ 20 mil em dinheiro usando bitcoin como garantia a uma proporção de empréstimo para valor (LVT) de 30% (BlockFi não tem LVT de 30%, mas fornece LVTs de até 50%).

BlockFi também fornece suporte para ether (ETH) e litecoin (LTC) como garantia.

Empréstimos em dinheiro usando cripto como garantia obtidos por clientes para atenderem a necessidades a curto prazo, como reformas ou consertos de automóveis, sem terem que vender suas cripto prematuramente ou pegar empréstimos pessoais de altos juros.

Coinbase afirmou que seus clientes não precisarão preencher um duradouro cadastro ou por meio de uma verificação de crédito e conseguirão pegar o dinheiro emprestado “entre dois a três dias”.

BlockFi é uma grande competidora da Coinbase, já que ambas as empresas querem ser listadas em bolsa no futuro próximo. Porém, Ripple também está trabalhando em um produto de empréstimos. Alguns outros players no setor de empréstimos incluem Celsius, Nexo e SALT Lending.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/08/2020 - 13:57