Com novo aporte, Rarible quer popularizar NFTs e aderir à tecnologia do blockchain Flow

24/06/2021 - 16:14
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Por conta das altas taxas de transação na Ethereum, a plataforma Rarible terá o blockchain Flow como sua segunda casa no futuro próximo (Imagem: Twitter/Flow Blockchain)

O mercado de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) Rarible arrecadou US$ 14,2 milhões em uma rodada “series A” (para otimizar sua base de usuários e oferta de produto) liderada pelos fundos de capital de risco Venrock e CoinFund, com participação da empresa de capital de risco e consultoria 01 Advisors.

NFTs são tokens exclusivos em um blockchain que garantem a unicidade de bens digitais.

Junto com a notícia, a plataforma também anunciou que irá lançar um mercado no blockchain Flow em uma tentativa de popularizar os NFTs. Flow também é lar da popular plataforma de tokens com temática de basquete NBA Top Shot.

De acordo com Alexander Salnikov, cofundador da Rarible, o mercado planeja firmar parceria com diversos blockchains de ecológicos e de baixo custo:

Flow possui um histórico fantástico de popularizar NFTs ao criar experiências nativas para pessoas que estão fora do mundo cripto.

Como um blockchain, Flow permite um acesso mais fácil e menos obstáculos de acesso para clientes e marcas por meio da emissão sem a necessidade de gás, transações de baixo custo e escalabilidade.

Conforme entramos no próximo setor, em busca de abrir caminho para a adesão em massa dos NFTs, consideramos Flow como uma parceira perfeita para esta jornada.

Segundo Salnikov, o novo financiamento será usado em novas contratações, bem como no desenvolvimento do mercado.

Particularmente, a equipe quer realizar a integração de uma solução de segunda camada para baratear custos de gás, o que facilitará a entrada de qualquer artista e seu trabalho ao setor.

NFTs e o mercado de obras de arte da indústria cripto

Segunda camada é uma estrutura secundária, criada acima de um sistema blockchain existente, cujo objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

A equipe também planeja mudar tornar a experiência de clientes mais intuitiva e ininterrupta ao permitir que realizem transações via cartão de débito ou crédito.

Por fim, a equipe está trabalhando no lançamento de um protocolo descentralizado que será governado por sua própria organização autônoma descentralizada (DAO), que irá “colocar o poder de tomada de decisão nas mãos de nossa comunidade”.

O mercado Rarible, lançado em 2020, passou por um aumento significativo de atividades de negociação por conta da explosão dos NFTs este ano.

Porém, também passou por alguns problemas referentes à identificação de usuários e alguns artistas reclamaram que usuários já verificados estavam jogando na plataforma por meio de “wash trading”.

Wash trading” é um tipo de manipulação de mercado que faz o ativo parecer ter mais demanda do que ele realmente tem.

Após as queixas, o mercado apresentou taxas de compra e venda para desincentivar essa manipulação e a equipe da Rarible disse ter criado mais vias para que usuários relatem “transações inúteis”.

Embora haja uma queda geral nas transações de NFTs, Salnikov não acredita que o hype em torno dos colecionáveis digitais está sumindo:

Mesmo no auge de toda a publicidade e hype em torno de NFTs, menos de 1% do mundo estava no mercado — e isso ainda é verdade neste momento.

NFTs fornecem uma utilidade a artistas, dando, aos criadores, direitos digitais por seu trabalho e eu não vejo isso sumindo em breve. Na verdade, acredito que cada vez mais criadores obterão vantagem disso e a adesão dos NFTs continuará crescendo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/06/2021 - 16:14

Cotações Crypto
Pela Web