Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Compre a ação da Kora agora para poder lucrar 54%, diz Ágora Investimentos

22/09/2021 - 18:31
Meridional, Kora Saúde
A empresa tem potencial de crescimento significativo dos leitos, sólido posicionamento regional e robusto histórico de fusões e aquisições (Imagem: Facebook/Kora Saúde)

As ações da Kora Saúde (KRSA3) podem subir cerca de 54% até o final de de 2022, de acordo com dados do fechamento desta quarta-feira (22).

A informação foi divulgada pela Ágora Investimentos em relatório enviado aos clientes e obtido pelo Money Times. A corretora iniciou a cobertura do papel com um preço-alvo de R$ 12 para o término do próximo ano.

Segundo os analistas, esse otimismo deve-se à diversos fatores, como potencial de crescimento significativo dos leitos, sólido posicionamento regional e robusto histórico de fusões e aquisições.

A rede hospitalar é a quinta maior do Brasil, com cerca de 1,6 mil leitos (1,2% dos leitos privados), contra 10,2 mil da Rede D’or (RDOR3). Para os especialistas, essa parte da empresa segue em forte expansão, com possibilidade de chegar a 5 mil leitos até 2025.

Além disso, a companhia possui uma forte presença na região metropolitana de Vitória, no Espirito Santo, com sete hospitais e 30% dos leitos privados.

“Nos demais mercados, a Kora é líder em Palmas, Tocantins (TO), com 23% de participação, e a terceira em Cuiabá, Mato Grosso (MT), com 14%”, disseram Marcio Osak e Maria Clara Negrão ao assinar o relatório da corretora.

Em termos de aquisições, a rede comprou o Anchieta, hospital de prestígio na região, responsável por cerca de 30% da receita. Por fim, os analistas elogiaram a relação da empresa com os clientes.

“A Kora tem um relacionamento de longa data com os clientes devido à alta qualidade, preços competitivos e modelos de pagamento mais alinhados. Esses recursos reduzem os riscos relacionados à expansão orgânica e à competição”, concluíram Osak e Negrão.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/09/2021 - 18:34

Cotações Crypto
Pela Web