Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Contratos futuros do minério de ferro têm leve valorização em Dalian

13/04/2018 - 8:56

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro encerram a sessão desta sexta-feira, na bolsa chinesa de Dalian, com leve valorização de 0,92% a 437 iuanes por tonelada, nos papéis com vencimento em maio.

Já para o vergalhão de aço, com entrega também no quinto mês do ano, a valorização foi de 55 iuanes por tonelada, fechando assim a sessão com a 3.715 iuanes por tonelada do produto. O segundo contrato de maior liquidez, de outubro, teve ganhos de 55 iuanes 3.452 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China recuaram nesta sexta-feira com exportações mais fracas do que o esperado em março retomando as preocupações com a saúde da segunda maior economia do mundo, em meio ao aumento das tensões comerciais com os Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,70 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,65 por cento.

Na semana, o CSI300 ganhou 0,4 por cento, enquanto o SSEC subiu 0,9 por cento.

As exportações da China caíram inesperadamente em março, a primeira queda desde fevereiro do ano passado, levantando questões sobre a saúde de um dos principais motores do crescimento da economia, no momento em que as tensões comerciais aumentam rapidamente com os Estados Unidos.

Analistas disseram que as ameaças comerciais podem já estar causando impacto na atividade dos exportadores.

“Acreditamos que o crescimento das exportações diminuirá devido à valorização do iuan e ao aumento das tensões comerciais”, disse Lisheng Wang, economista da Nomura em Hong Kong.

O setor de saúde liderou as perdas, com os investidores esperando que as empresas farmacêuticas nacionais sofram com o peso da remoção de tarifas de medicamentos importados.

No restante da região, as bolsas asiáticas avançaram nesta sexta-feira antes da temporada de resultados dos EUA e enquanto investidores avaliavam as implicações das tensões geopolíticas no Oriente Médio e a perspectiva de uma guerra comercial global.

Com Reuters.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/04/2018 - 8:56

Cotações Crypto
Pela Web