Corretora Binance lança pool “centralizado” de formação automática de mercado

04/09/2020 - 8:31
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Não se sabe por que a Binance lançou o pool em sua corretora centralizada em vez de em sua plataforma descentralizada, mas afirma que preços estarão mais estáveis e taxas serão mais baixas (Imagem: Binance/Blog)

A corretora de criptoativos Binance parece não querer perder o bonde das finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês), mas não fará isso por meio de um protocolo descentralizado.

Nesta sexta-feira (4), a Binance lança um pool “centralizado” de formação automática de mercado (AMM), que permite que fornecedores de liquidez ganhem juros e renda pelas taxas de negociação.

O Binance Liquid Swap terá diferentes pools de liquidez com a funcionalidade de câmbio instantâneo de tokens. Binance diz que o modelo de precificação do AMM ajuda a fornecer “preços mais estáveis e taxas mais baixas” em comparação ao modelo do livro de ofertas.

Isso pode não ser completamente verdade.

Corretoras com livro de ofertas permitem o envio de dois tipos de ordem: ordem de mercado (para compra ou venda imediata de um token pelo preço disponível) e uma ordem limite (para a compra ou venda de um token a um preço específico enquanto sua ordem permanece no livro de ofertas).

Corretoras AMM, por outro lado, usam diferentes algoritmos ou fórmulas pré-definidas e liquidez do pool para formar mercados. Assim, ajudam a fornecer liquidez independente do tamanho da ordem.

Em seu lançamento, Binance Liquid Swap oferecerá suporte para três pares de negociação para fornecedores de liquidez: USDT/BUSD, BUSD/DAI e USDT/DAI. Ainda não se sabe a porcentagem dos juros e das taxas de negociação.

Uniswap, a principal corretora descentralizada (DEX) em volumes de negociação, segue o modelo AMM e distribui todas as taxas de negociação arrecadadas (0,30%) como recompensa para fornecedores de liquidez em qualquer pool.

“Esperamos impulsionar o crescimento do mercado DeFi por meio de um pool AMM centralizado”, disse CZ, CEO da Binance.

“Buscamos fornecer liquidez em câmbios atômicos conforme produtos DeFi atraem mais volume e participantes e com um design de pool incentivado que beneficia nossa comunidade.”

É importante destacar que a Binance também opera uma DEX e usa um leilão periódico para preencher ordens nessa plataforma, além de remover o conceito de formadores (“makers”) e tomadores (“takers”) de mercado.

Ainda não se sabe por que a Binance lançou o pool AMM em sua corretora centralizada em vez de em sua plataforma descentralizada.

5 motivos para investir em bitcoin ainda em 2020

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 04/09/2020 - 8:31

Cotações Crypto
Pela Web