Corretora cripto dYdX lança contratos perpétuos para o token LINK

25/08/2020 - 14:42
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Um contrato perpétuo é um produto derivativo parecido com um contrato de futuros tradicional, mas não possui uma data de expiração e mimetiza um mercado à vista baseado em margem (Imagem: dYdX)

A corretora descentralizada (ou “DEX”) dYdX lançou contratos perpétuos ligados ao token LINK do oráculo Chainlink.

Os contratos LINK/USD irão oferecer alavancagem de até oito vezes e são firmados em dinheiro pela stablecoin USD Coin (USDC).

Assim como os outros contratos perpétuos da dYdX ligados a bitcoin (BTC) e ether (ETH), contratos de LINK não estão disponíveis nos EUA.

dYdX afirma ter escolhido LINK para seu terceiro contrato perpétuo porque o token é o mais negociado no mercado de finanças descentralizadas (DeFi).

A corretora fornecerá suporte para mais tokens, incluindo moedas DeFi, no futuro com base nos volumes de negociação, afirmou Corey Miller, sócio sênior de crescimento da dYdX, ao The Block.

A DEX quer lançar um ou dois novos contratos por mês, afirmou Miller. “Quando nossa segunda camada estiver no ar, poderemos lançá-los com mais frequência”, disse ele.

Recentemente, a dYdX firmou uma parceria com a StarkWare para integrar a tecnologia de escalabilidade de segunda camada em suas ofertas de contratos perpétuos.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

dYdX é apoiada por investidores como Andreessen-Horowitz (a16z), Polychain e 1confirmation. Até hoje, a empresa já arrecadou US$ 12 milhões em financiamento desde ter sido fundada em 2017.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/08/2020 - 14:42

Cotações Crypto
Pela Web