Corretora de derivativos Bybit anuncia expansão para negociação direta de criptomoedas

15/07/2021 - 13:08
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Bybit
Diferentemente de outras corretoras, a Bybit afirmou que não cobrará nenhuma taxa para negociações diretas, a qual geralmente é solicitada como forma de fornecer liquidez ao mercado (Imagem: Twitter/Bybit)

Bybit, uma das maiores corretoras de derivativos cripto, com sede em Cingapura, expandiu sua atuação para o mercado de negociação direta de criptomoedas

Ao anunciar a notícia nesta quinta-feira (15), a Bybit disse que a negociação direta de bitcoin (BTC), ether (ETH), XRP (XRP) e EOS (EOS) está agora disponível para usuários, fazendo par com a stablecoin tether (USDT). A empresa afirmou que haverá outros pares de negociação em breve.   

A Bybit disse que não cobrará nenhuma taxa para negociações diretas, a qual geralmente é solicitada como forma de fornecer liquidez ao mercado, na compra ou venda de ordens limitadas.

A Binance, a maior corretora cripto do mundo, por exemplo, cobra 0,1% de taxa do formador de mercado (“maker”) para negociar volumes menores que 50 bitcoins. 

As taxas zero para “makers” da Bybit é um recurso permanente, e não uma oferta por tempo limitado, disse Ben Zhou, fundador e CEO da corretora, ao The Block.

As taxas de tomador de mercado (“taker”) da Bybit são de 0,1% do volume negociado, disse ele. Geralmente, as taxas de “taker” são mais altas que as de “maker”, pois as ordens dos “takers” são combinadas imediatamente com as ordens de venda que já estiverem no livro de ofertas, o que diminui a liquidez.

Atendendo mais clientes

Bybit foi fundada em 2018 e, atualmente, é a segunda maior corretora de futuros de bitcoin em termos de posições abertas e volumes de negociação. Quando questionado sobre o por que lançar negociação direta agora, Zhou disse que o lançamento irá possibilitar que a corretora atenda mais clientes.

“Agora que estamos confortavelmente no topo na parte de derivativos e que conseguimos manter nossas operações durante o ciclo de alta, enquanto nossos colegas tiveram sobrecarga e paralisações, acreditamos que é o momento de trazer o mesmo nível de confiança que a Bybit obteve em derivativos para a negociação direta”, afirmou Zhou.

A Bybit também lançará negociação de opções “ainda neste ano”, disse Zhou ao The Block.

Quando questionado sobre como a Bybit irá garantir a liquidez da oferta de negociação direta, Zhou disse que há um programa de incentivo em atuação para formadores de mercado e, atualmente, todos os formadores de mercado já estão participando do ambiente de testes da corretora.

Assim como a oferta de derivativos da Bybit, a negociação direta não estará disponível para residentes dos Estados Unidos, China, Cingapura, Québec (Canadá), Irã, Síria, Coreia do Norte e de outras jurisdições restritas

No início deste ano, Bybit suspendeu seus serviços no Reino Unido após uma advertência da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) da região.

Em junho, a Comissão de Valores Mobiliários de Ontário deu início a um processo contra a Bybit, acusando a corretora de operar uma plataforma não registrada de negociação cripto na província de Ontário, no Canadá. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 15/07/2021 - 13:08

Cotações Crypto
Pela Web