CryptoTimes

Crypto Storm #88: o ciclo de alta do mercado cripto acabou?

25 jun 2021, 11:16 - atualizado em 25 jun 2021, 11:16
Confira a octogésima oitava edição do melhor podcast de criptoativos do Brasil.

Nesta edição, André Franco e Vitor Perim debatem a atual queda do mercado.

Na reta final de 2020, o bitcoin (BTC), o ether (ETH) e as demais criptomoedas tiveram seu momento de glória, conforme instituições e o varejo aproveitou para comprar esses ativos.

A cada acontecimento ruim, como a intimação a uma corretora cripto, pode fazer com que novatos do mercado achem que algo deu errado e retiram suas posições. Essa não é a melhor maneira de agir pois, dessa forma, o ativo continuará volátil.

Nossos especialistas debatem as previsões feitas em 2020 sobre o halving — a redução pela metade, a cada quatro anos, na quantidade de bitcoins concedidos a mineradores por garantirem o funcionamento da rede —, em que muitos não sabiam se o preço ia subir ou cair.

O erro do mercado tradicional é tentar comparar o bitcoin com outro ativo, mesmo ele sendo algo revolucionário e distintos por todos os problemas que deseja solucionar.

Mineração da Semana

CoinShares: Bitcoin & Inflação: amadurecendo como um verdadeiro ativo.

As correções do mercado sempre vão causar taquicardia nos investidores desavisados? Qual o impacto dos agentes externos no mercado cripto? Aperte o play para conferir.

Crypto Storm #88: o ciclo de alta do mercado cripto acabou?

Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para [email protected].

Confira também os episódios anteriores:

#87 – Confira um panorama semanal sobre os principais eventos do mercado cripto

#86 – O futuro das criptomoedas

#85 – O que você precisa saber para começar no mercado cripto

#84 – A teoria do “copo meio cheio” no mercado cripto

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.