Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Deputados contrários à reforma da Previdência chegam a 215, diz jornal

08/12/2017 - 17:15

Investing.com – O governo marcou para o dia 18 a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. No entanto, a situação do governo não é nada fácil. Em levantamento realizado pelo O Estado de S. Paulo, apenas 62 se posicionaram a favor da reforma, 90 estão indecisos, 78 não foram encontrados e 58 não quiseram responder.

O maior problema é que 215 deputados declararam ao jornal serem contrários à proposta que altera as regras da aposentadoria. Como o governo precisa de 308 votos e são 512 deputados com direito a voto (o presidente da Casa, Rodrigo Maia não vota), seria impossível o governo obter a aprovação.

Um caso emblemático é do PSDB, que dos 45 deputados, apenas seis se manifestaram favoráveis e doze contrários, com dez indecisos e 16 que não quiseram responder ao levantamento.

Dentro do PMDB, partido que fechou questão para aprovar a reforma, dez deputados disseram ser contra a reforma, 12 a favor, enquanto 16 não foram encontrados, 15 estão indecisos, cinco não quiseram responder e um vai se abster.

Com isso, o governo trabalha para que os partidos fechem questão e obriguem seus deputados a votarem a favor da reforma. Uma das armas que o governo tem usado é a liberação de verbas e até mesmo o “perdão” para aqueles parlamentares que votaram a favor do recebimento da denúncia contra Michel Temer.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 08/12/2017 - 17:16

Cotações Crypto
Pela Web