Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Drops do Mercado: A Tônica da Semana

13/02/2017 - 13:25

William Alves é sócio na Valor Gestora de Recursos e escreve em seu blog Bugg

drops

Vamos lá mais uma semana…bolsa não quer cair, essa é a percepção que parece existir e o dia não está diferente…dados de China e sustentação de commodities parece segurar beeem o apetite ao risco lá em cima. Todos querem commodities agora…existe uma visão muito bullish, dá uma olhada:

drops]

Tenho uma visão otimista, mas confesso que é viesada porque gosto do Brasilzão…mas tentei explicar quais são as principais condicionantes para tal visão em 2017…ta lá no post sobre o Brasil:

BRASIL – COM EMOÇÃO É MAIS GOSTOSO

Sem sacanagem é um MUST READ! Deixem opiniões por favor, compartilhem, etc.

O mais importante é: ESTAMOS SAINDO DE UM QUADRO DE RECESSÃO! Olha que legal esse gráfico aí de baixo da BMI Research. Olha o diferencial de PIB…de quase -4% pra +0,5% é como se fosse 4,5%! Coisa pra caramba! Cedo pra comemorar, mas to na torcida. #euacredito.

drops

Mas não vai ser linear e basta ligar a TV pra ver de onde vão vir os sobressaltos…política! Brasília é óbvio!

Passamos por alguns dias de “lateralização/realização”…por ora dá pra acreditar que vamos para cima, mas penso que vamos ter notícias negativas, especialmente da política…e quando acontecer vai estremecer um pouco…mas enquanto essa não vem, mercado segue pra cima…

No campo externo é MTO relevante ver que está tudo “tranquilo e favorável”… sério mesmo, o que vem ajudando nessa nossa atração de capital é o apetite a risco que tem estado alto…venho falando a 3 semanas que isso não dura para sempre…mas ve durando! Rs…bizarro…Vix no low:

drops

E olha isso…mercado relativamente parado e sem emoções…o gráfico abaixo nos revela que já são 35 dias sem altas maiores que 1% no S&P…e 85 dias sem uma queda de mais de 1% no S&P…bizarro! 

drops

drops

Fonte: @NickatFP

Enquanto isso o S&P segue pra cima e ficando mais caro quando olhamos o seu P/E (Preço Lucro)…alguém justifica? 73% acima da média…precificando uma alta porrada nos lucros em 2017…será??drops

Mas who cares?!

Enfim correção sempre vem…e lá fora tem espaço…aqui já passamos por alguma correção de curto prazo…mas a realidade é que ninguém sabe quando nem porque o S&P poderia ceder.

Seguindo no básico do dia dia, tivemos um Focus onde cada vez mais as expectativas de inflação ficam cada vez menores…já esperamos agora uma inflação abaixo do centro da média e uma Selic abaixo de 10%…é significativo mesmo….na ponta negativa o fato do PIB seguir decepcionando:

drops

Em termo de agenda:

Segunda: temos projeções econômicas da UE e o relatório mensal da OPEP…influenciando o pregão de amanhã, temos o CPI e PPI de China que saem hoje a noite .

Terça: CPI, PIB e o índice Zew de percepção econômica na Alemanha; CPI e PPI também no UK; PIB e produção industrial da zona do euro; PPI nos EUA e discursos de membros do FOMC; vendas no varejo no Brasil.

Quarta: dados do mercado de trabalho no UK. Nos EUA uma bateria de indicadores: vendas no varejo, produção industrial, índice Empire State de Atividade, Yellen falando, estoques de petróleo e discursos de outros membros do FOMC.

Quinta: Temos o IBc-Br no Brasil dando uma noção de como está a atividade econômica; dados de housing, emprego e o índice de atividade econômica na Filadélfia nos EUA.

Sexta: dados de venda no varejo no UK.

Safra de Balanços:

drops

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto