Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

E se o BC surpreender o mercado e cortar o juro em 50 pontos-base?

Gustavo Kahil
30/11/2016 - 18:34

O consenso do mercado está alinhado para o segundo corte consecutivo de 25 pontos-base na taxa Selic, mas há quem acredite que o BC pode surpreender o mercado com um ajuste de 50 pontos-base. Ou que, pelo menos, deveria fazê-lo porque já há condições para tanto. O mesmo consenso que vê a Selic a 13,75% também já admite a aceleração das tesouradas a partir do ano que vem.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Então, por que não fazer isso agora?

“Por aqui, insistimos que as condições para irmos direto a 50 pontos estão dadas. Se ocorrer, tem correria amanhã nos juros”, avalia a Empiricus Research em uma nota de hoje. O banco Santander tem sustentado uma visão parecida.

“Acreditamos que a tendência de queda da inflação, a contínua evolução positiva da agenda de medidas fiscais no Congresso e a ancoragem das expectativas de inflação em 4,5% para 2018 em diante são fatores decisivos para a política monetária, apesar da piora na perspectiva do cenário internacional e da recente depreciação da taxa de câmbio”, analisa o banco em um relatório publicado hoje.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto