Eleições dos EUA: número de investidores em futuros de bitcoin na CME atinge recorde

05/11/2020 - 8:54
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
cme group
CME continua sua dominância do mercado de derivativos cripto; em outubro, a alta do bitcoin contribuiu com seu auge; agora, as eleições dos EUA (Imagem: Money Times)

Conforme americanos enviam seus votos para eleger seu futuro presidente, o mercado de futuros de bitcoin do CME Group disparou, segundo dados compartilhados com o The Block.

O mercado, lançado em 2017, viu a negociação do contrato atingir 6,7 mil (o equivalente a 33,5 mil BTC em valor) — 75% mais alto em relação à negociação média anual.

Bê-a-bá Cripto: o que são futuros de bitcoin
e como funcionam?

Em meio à expectativa sobre as eleições dos EUA, o número de grandes detentores de contratos abertos — investidores institucionais que possuem uma posição de pelo menos cinco contratos — subiu para 102, um aumento de 20% em relação a outubro.

O número de grandes detentores de posições abertas em futuros de bitcoin da CME é impressionante em relação a outros produtos.

Em outro artigo, Ryan Todd, do The Block Research, havia explicado a importância da CME ter o que, antes, eram 74 contratos em aberto de seus futuros de bitcoin:

Quão grande é um produto que possui um total de 74 investidores?

Bom, analisando o relatório de Responsabilidade de Investidores [COT, na sigla em inglês] da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), um total de 74 investidores para o contrato de futuros de bitcoin da CME significa que o produto tem bem mais investidores com contratos em aberto do que o equivalente aos investidores no contrato SOFR [“taxa de financiamento ‘overnight’”] de três meses, contratos futuros em reais brasileiros e franco-suíços, bem como contratos S&P 400 E-mini da CME, apenas citando alguns exemplos.

Sem nem olhar para os contratos em aberto e para a negociação, considere isso um grande sucesso.

CME se torna a segunda maior corretora
de futuros de bitcoin, destronando Binance e BitMEX

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 05/11/2020 - 8:54

Pela Web