AgroTimes

Em dia esvaziado, ao menos a soja tenta remar contra rali de fim de ano

30 dez 2022, 7:51 - atualizado em 30 dez 2022, 9:00
Soja Agricultura
Clima nas lavouras de soja argentinas sustentam preços contra rali

Se se confirmará um rali nos mercados de ações dos Estados Unidos, como ameaça nesta passagem da manhã de sexta (30) nos índices futuros, a soja ainda se mantém na ponta contrária, mas enfraquecida.

O trigo virou para o negativo e o milho parece que não resistirá também. Ambos cederam quinta.

Na sessão anterior de Chicago, a oleaginosa começou em ajuste técnico, avançou bem ao longo do dia, mas perdeu força no final, terminando em leve alta.

Hoje se prepara para o relatório de exportações do USDA. A agência divulgará os embarques até a semana concluída dia 22.

As atenções para o clima na Argentina deram manutenções para os grãos, acima das expectativas das liquidações tradicionais de fim de ano. Tanto que a soja se fixou em novo patamar, já testando a base dos US$ 15,20.

Mas os movimentos agora são técnicos, inclusive por menor volume de negócios no última dia útil do ano, porque certamente haverá ajustes na primeira semana de janeiro.

Para março, às 7h50 (Brasília), a soja está em mais 0,69%, a US$ 15,26; trigo menos 0,19%, a US$ 7,72; e milho na marca d’água, a US$ 6,79.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.