ETF que rastreia o desempenho de empresas cripto passa a ser negociado na NYSE

12/05/2021 - 13:46
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
“Cripto é uma tecnologia disruptiva criando grandes oportunidades para que novas empresas surjam como vencedoras”, afirmou o diretor de informação da gestora (Imagem: Twitter/Bitwise)

Um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês), que rastreia 30 empresas do setor cripto, começou a ser negociado nesta quarta-feira (12) na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

Segundo o anúncio da gestora de ativos Bitwise, o chamado Bitwise Crypto Industry Innovators ETF (BITQ), rastreia o desempenho de empresas, incluindo Coinbase, MicroStrategy e Galaxy Digital.

O índice é ponderado por capitalização de mercado, em que Coinbase (COIN) constitui grande parte do fundo, em 11,63%.

Outros constituintes incluem as empresas de mineração Riot Blockchain e Canaan.

(Imagem: BITQ ETF)

“Assim como o e-commerce e os telefones, cripto é uma tecnologia disruptiva criando grandes oportunidades para que novas empresas surjam como vencedoras”, disse Matt Hougan, diretor de informação da Bitwise.

“Até recentemente, grande parte dos inovadores cripto eram empresas privadas, mas isso está mudando rapidamente. Hoje, existe um crescente conjunto de empresas públicas que estão capitalizando com cripto, e mais virão. BITQ visa identificar essas empresas e dar acesso aos investidores.”

Ações cripto viram seu desempenho ficar achatado no último mês após um ótimo início de 2021. Coinbase — que abriu capital na Nasdaq em abril — caiu mais de 8% desde seu dia de listagem.

Um ETF de bitcoin ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC).

Enquanto alguns esperançosos aguardam por uma aprovação, a lista de candidatos só aumenta, variando de empresas como Skybridge, de Anthony Scaramucci, e Fidelity, a gigante gestora de ativos.

Anteriormente, Bitwise tentou obter aprovação da SEC para lançar um fundo desse tipo, mas a empresa removeu sua solicitação à agência no início deste ano.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/05/2021 - 13:49

Pela Web