CryptoTimes

Ethereum 2.0 ultrapassa limite de depósito e rede será lançada na próxima terça-feira

24 nov 2020, 8:07 - atualizado em 24 nov 2020, 8:07
Validadores da futura versão da rede Ethereum tinham de depositar 524 mil ETH até a madrugada desta terça-feira (Imagem: Ethereum)

É oficial: a fase inicial do lançamento multietapas da Ethereum 2.0 irá começar na próxima terça-feira (1).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o endereço de contrato de depósito, em que ether (ETH) foi depositado para staking na futura rede, ultrapassou o limite — de cerca de 524.288 ETH — necessário para dar início ao lançamento do “beacon chain”, que serve como um alicerce para a rede blockchain ETH 2.0.

O contrato atingiu seu objetivo ontem (23), às 23h30 (horário de Brasília), segundo atualizações da Ethereum.org.

Segundo o gráfico abaixo, o contrato começou a ter um crescimento acelerado na última sexta-feira (20) e continuou assim antes do prazo final desta terça-feira (24), às 4h30 (horário de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento da Ethereum 2.0 está sendo desenvolvido há anos e utilizar redes de testes de multiclientes criadas para evitar falhas fez com que o cronograma de lançamento se prolongasse.

Um componente essencial da ETH 2.0 é a mudança da mineração proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS), que irá alterar a base econômica da rede.

O “beacon chain” é uma parte fundamental da integração de “sharding”, uma divisão da rede em pedaços ou repartições (“shards”) como uma medida de escalar transações.

O preço do ether, a criptomoeda nativa do blockchain Ethereum, disparou nos últimos dias, ultrapassando a marca de US$ 600 nessa segunda-feira (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar