Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Futuro em alta, Trump se prepara para receber autoridade chinesa

22/02/2019 - 11:03

Por Investing.com

O mercado futuro americano aponta para abertura em alta nesta sexta-feira, EUA e a China continuam a trabalhar para um acordo comercial antes que as tarifas sobre produtos chineses sejam aumentadas em 1º de março.

Veja como você pode se juntar ao Clube dos 5 Milhões de Reais, guiados por um especialista do mercado financeiro

Embora as duas maiores economias do mundo tenham progredido, ainda existem muitas lacunas entre os dois lados, informou o The Wall Street Journal.

“Uma coisa é escrever algo em um pedaço de papel”, disse o secretário de Estado Mike Pompeo na Fox Business Network na quinta-feira. “Outra coisa é ter mecanismos de fiscalização. E sei que nossa equipe comercial está trabalhando duro, certificando-se de que o povo americano consiga isso ”.

O blue chip futuros do Dow subia 11 pontos, ou cerca de 0,43%, às 09h40, os futuros do S&P 500 ganhavam 120 pontos, ou 0,47%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 subia 37 pontos ou 0,53%.

A Intel (NASDAQ:INTC) estava entre as empresas com maiores ganhos antes do pregão, subindo 2,5%, enquanto o Facebook (NASDAQ:FB) avançava 0,5% e a Tesla (NASDAQ:O TSLA) saltava 1,3% quando iniciou a entrega do seu Modelo 3 para a China antes do prazo. O negócio de streaming e baseado em anúncios Roku Inc (NASDAQ:ROKU) subia 6% depois que seu lucro ficou acima que o esperado, enquanto a Newmont Mining (NYSE:NEM) crescia 2,9%.

Em outros ações, a Kraft Heinz (NASDAQ:KHC) caía 20% depois que seu lucro perdeu estimativas e anotou queda no valor de suas marcas registradas da Kraft e da Oscar Mayer em US $ 15,4 bilhões. A empresa também está sendo investigada pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, sigla em inglês) devido a suas políticas contábeis e controles internos.

Os investidores também estarão prestando atenção aos discursos dos funcionários do Federal Reserve no final do dia, especialmente depois dos decepcionantes dados econômicos desta quinta-feira.

O Fed fez uma pausa em seu ritmo de aumentos das taxas de juros e pode não reduzir seu balanço até o primeiro ponto da ata que o banco central do país mostrou nesta quarta-feira.

O Vice-Presidente Richard Clarida deverá falar às 15h00 (horário de Brasília), enquanto o Vice-Presidente do Fed para Supervisão Randal Quarles falará o balanço do Fed às 16h30.

Enquanto isso, o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, deve falar às 15h30, (horário de Brasília), e pode oferecer mais informações sobre a reação do BCE a uma série de dados econômicos fracos as últimas duas semanas.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro recuavam 0,2% para US$ 1.325,05 a onça troy, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUArecuperavam 0,9% para uma alta de três meses, US$ 57,49 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,01% para 96,45.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 22/02/2019 - 11:03

Cotações Crypto
Pela Web