EUA: Kentucky finalmente dá sinal verde à lei para mineração cripto

26/03/2021 - 15:20
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Após aprovação da lei de incentivos fiscais e energéticos, o Kentucky espera atrair ainda mais mineradores cripto (Imagem: Pixabay/emilyd3)

O governador do estado americano do Kentucky, Andy Beshear, aprovou dois projetos de lei com foco em incentivos à mineração de criptomoedas. 

Os projetos de lei foram finalizados e aprovados por deputados estaduais no início deste mês. Uma das medidas foca em incentivos ao uso de energias limpas, enquanto a outra fornece incentivos fiscais a mineradores cripto.

O governador do estado aprovou os dois projetos ontem (25), conforme registros públicos. Ambas as leis entram em vigor em 1º de julho.

As leis representam a evidência mais tangível de que os estados americanos querem atrair mineradores cripto, ou seja, empresas que realizam o processo de energia custoso de construir blocos de transação na rede e de emitir novas criptomoedas no processo.

Conforme mostrado pelo jornal local Lexington Herald Leader, legisladores buscaram fornecer centenas de milhões de dólares em incentivos fiscais para empresas de tecnologia e operadoras de centro de dados.

Os incentivos fiscais para mineradores cripto fazem parte de um processo maior, que foi introduzido em janeiro. O projeto de lei de incentivo energético, que complementa a proposta do estado de uso de energia limpa, foi introduzido em fevereiro.   

A iniciativa do estado americano surge à medida que empresas de mineração cripto de capital aberto continuam a expandir suas operações e investidores institucionais apostam no futuro do mundo da mineração cripto.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 26/03/2021 - 15:20

Cotações Crypto
Pela Web