CryptoTimes

EUA: SEC adia decisão sobre fundo de índice de bitcoin da VanEck para novembro

09 set 2021, 14:24 - atualizado em 09 set 2021, 14:27
A oferta da VanEck é a mais antiga deste ciclo de solicitações, ou seja, é provável que seja a primeira gestora a receber uma decisão em meio à onda de pedidos por ETFs de bitcoin nos EUA (Imagem: Freepik)

A Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês) estendeu seu período de consideração sobre o fundo de índice (ETF) de bitcoin (BTC) da gestora VanEck uma última vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem (8), a reguladora americana publicou um comunicado de extensão, afirmando que pretende utilizar mais 60 dias para revisar a alteração da proposta.

Agora, candidatos podem esperar uma resposta no dia 14 de novembro de 2021, pois o comunicado reitera que essa é “a data-limite para que a Comissão ou aprove ou recuse a proposta”.

Em 1º de março, a BZX Exchange — da Chicago Board Options Exchange (CBOE) Global Markets, corretora global de ações e derivativos —, havia enviado um formulário 19b-4 para listar o fundo Bitcoin Trust da VanEck, dando início ao cronômetro de recentes decisões da SEC.

A agência continuou adiando sua decisão final em relação a extensões anteriores e publicou um comunicado, solicitando mais feedback sobre a proposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A comissão pode levar até 180 dias, a partir da data de publicação do documento, para decidir, então a data-limite seria a próxima quarta-feira, 15 de setembro.

Porém, reguladores têm permissão para estender sua decisão por mais 60 dias se a decisão for considerada “apropriada” e compartilharem seu motivo.

De acordo com o comunicado recente:

A Comissão acredita que seja apropriado designar um período mais extenso para emitir uma ordem de aprovação ou recusa da regra proposta a fim de ter tempo suficiente para considerar a mudança à regra proposta e as questões mencionadas nas cartas de comentários enviadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tique-taque: o relógio da SEC já já se esgota. Qual ETF você acredita que vai vingar: fundos diretamente ligados ao bitcoin os ligados a contratos futuros de bitcoin? (Imagem: Unsplash/icons8)

A oferta da VanEck é a mais antiga deste ciclo de solicitações, ou seja, é provável que seja a primeira gestora a receber uma decisão em meio à onda de pedidos por ETFs de bitcoin nos EUA.

Anteriormente, emissores haviam chegado a um impasse em relação à SEC quando, em 2019, a comissão rejeitou as últimas aplicações pendentes antes de a solicitação da VanEck ser enviada.

Desde então, o Canadá aprovou inúmeros ETFs ligados ao bitcoin e ao ether (ETH), fazendo alguns acreditarem que uma aprovação nos EUA poderia estar a caminho. Outros emissores apresentaram aplicações, incluindo Valkyrie, Fidelity, WisdomTree, Kryptoin e SkyBridge.

Ainda assim, Gary Gensler, presidente da SEC, afirmou ser mais provável que a agência aprove um produto ligado a contratos futuros de bitcoin antes de aprovar um fundo ligado diretamente ao ativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas, como Galaxy e Valkyrie, apostam que esse seja o motivo, já que enviaram pedidos de aprovação para ETFs ligados a futuros de bitcoin.

É importante lembrar que, no Brasil, existem cinco ETFs para investidores que queiram investir de forma segura no mercado de criptomoedas: HASH11, QBTC11, QETH11, BITH11ETHE11.

QR Asset e bolsa brasileira lançam curso
sobre como investir em criptomoedas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar