Empresas

Explosão em plataforma da Petrobras (PETR4) deixa 11 feridos, diz sindicato de petroleiros

21 abr 2025, 14:00 - atualizado em 21 abr 2025, 14:03
Petrobras petr4
O acidente ocorreu na plataforma Cherne 1, conhecida como PCH-1, operada pela Petrobras na Bacia de Campos, no Norte Fluminense. (Imagem: Agência Petrobras)

Onze trabalhadores teriam ficado feridos num incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras (PETR4) na manhã desta segunda-feira (21), segundo informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) postadas em uma rede social. Uma das vítimas precisou ser resgatada pelo mar.

O acidente ocorreu na plataforma Cherne 1, conhecida como PCH-1, operada pela Petrobras na Bacia de Campos, no Norte Fluminense.

Os feridos foram encaminhados para uma unidade de emergência em saúde em Macaé.

  • VEJA MAIS: Duas ações de commodities podem se destacar perante as demais, segundo BTG Pactual; veja quais são

De acordo com o sindicato, a própria petroleira teria comunicado sobre o acidente ocorrido às 7h25.

“O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas”, publicou o Sindipetro-NF, em uma rede social.

O incêndio já teria sido debelado por dois barcos de combate ao fogo, e todos demais mais de 170 trabalhadores da plataforma estariam em segurança.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar