Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Filecoin altera modelo econômico e mineradores receberão 25% das recompensas por bloco

23/10/2020 - 14:30
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O design econômico da rede exige que mineradores apliquem FIL como garantia inicial para bloquearem dados em setores válidos da rede para que possam aumentar seu poder efetivo de mineração de armazenamento (Imagem: Filecoin)

Mineradores da Filecoin que instalaram a mais recente atualização da rede agora podem acessar 25% de suas recompensas por bloco imediatamente, sem período de distribuição.

Nessa quarta-feira (21), Molly Mackinlay, líder de desenvolvimento rede, anunciou no canal do Slack do projeto que Lotus 1.1.0 estava disponível para download, atualização obrigatória para aqueles que desejam participar da rede descentralizada de armazenamento.

“Você precisa atualizar antes do epoch de número 170 mil (22 de outubro, aproximadamente às 22h40 UTC) ou você não poderá realizar a sincronização com o blockchain”, disse ela. A rede atingiu a altura do bloco 170 mil às 19h40, no horário de Brasília. “Epoch” se refere a cada novo grupo de 30 mil blocos.

Um dos recursos da atualização é a ativação da proposta de melhoria FIP-004, que visava ajudar a “melhorar a capacidade de mineradores reinvestirem FIL ao obterem 25% das recompensas por mineração de armazenamento imediatamente, sem período de distribuição”, explicou a publicação.

Neste momento, mineradores da Filecoin estão produzindo quase 135,7 mil FILs — token nativo da plataforma — nas últimas 24 horas.

Com base nessa taxa, mais de 40 mil FIL das recompensas diárias por bloco serão lançadas pelos mineradores sob o novo sistema.

Mas ainda veremos quanto desses FILs imediatamente lançados serão reembolsados por mineradores que desejem aumentar seu poder computacional em vez de serem vendidos nos mercados.

O problema de liquidez de mineração fez com que alguns participantes interrompessem seus planos de aumentar o armazenamento disponível desde que a rede principal foi ao ar.

O design econômico da rede exige que mineradores apliquem FIL como garantia inicial para bloquearem dados em setores válidos da rede para que possam aumentar seu poder efetivo de mineração de armazenamento.

Antes da FIP-004, as recompensas por bloco de mineradores eram lançadas de forma linear em um período de 180 dias. Agora, receberão 25% imediatamente enquanto os 75% restantes ainda serão investidos nos próximos seis meses.

Segundo dados da CoinGecko, o fornecimento atual em circulação da Filecoin é de quase 19,3 milhões de FILs, em que mais de 13 milhões de FILs foram aplicados como garantia por mineradores.

O futuro descentralizado
do armazenamento de dados

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/10/2020 - 14:30