Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fim de uma era: ações da Hering deixam de ser negociadas na B3, a partir de segunda-feira

18/09/2021 - 13:05

 

Hering
Adeus: ações da Hering deixam a Bolsa, após 57 anos de negociação (Imagem: Money Times/ Renan Dantas)

Chega ao fim uma era. A partir de segunda-feira (20), as ações da Hering (HGTX3) não serão mais negociadas na B3. Deste dia em diante, quem possuía ações da companhia passará a ser acionista do Grupo Soma (SOMA3) e, portanto, a negociar apenas esses papéis.

Fundada em 1880 pelos imigrantes alemães Hermann e Bruno Hering, a companhia abriu seu capital em 1964 e, desde 2007, integrava o Novo Mercado da Bolsa – o segmento com os níveis mais elevados de governança corporativa.

Enfrentando dificuldades há vários anos, a Hering aceitou um acordo de incorporação pelo Grupo Soma em abril. Avaliado em R$ 5,1 bilhões, o negócio criou o quinto maior grupo de moda do Brasil, com faturamento anual proforma de R$ 3,3 bilhões, segundo estimativas do BTG Pactual.

Em 15 de setembro, os acionistas das duas companhias aprovaram a transação em suas assembleias, abrindo caminho para a conclusão do negócio, o que ocorreu nesta sexta-feira (17).

Veja o fato relevante da Hering.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/09/2021 - 13:05

Cotações Crypto
Pela Web