Foundry, subsidiária da DCG, divulga pool após minerar mais de 780 BTC

11/03/2021 - 16:32
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O pool fornece suporte a bitcoin e bitcoin cash usando o método de pagamento completo por participação, em que mineradores recebem parte das recompensas por bloco e taxas de transação com base em sua contribuição (Imagem: Crypto Times)

Foundry, subsidiária de mineração cripto do Digital Currency Group (DCG), anunciou que está abrindo seu pool de mineração Foundry USA após meses em modo beta e privado.

Um pool de mineração é um grupo de mineradores que combinam seus recursos computacionais para transmitir um bloco de transações ao blockchain, garantindo a segurança de uma rede.

O que é mineração de criptomoedas?

Em anúncio nesta quinta-feira (11), a empresa disse ter cadastrado seu primeiro cliente institucional de mineração e, agora, está lançando o pool ao público.

O pool fornece suporte a bitcoin (BTC) e bitcoin cash (BCH) usando o método de pagamento completo por participação (ou FPPS, do inglês “Full Pay-Per-Share”).

Operadores de mineração que contectam suas máquinas a um pool de mineração, usando o método FPPS, recebem parte das recompensas por bloco e taxas de transação com base em sua contribuição à taxa de hashes.

No anúncio, a Blockcap, operadora americana de mineração, afirmou ter acrescentado aproximadamente 10 mil unidades de suas máquinas de mineração de bitcoin à Foundry USA, uma iniciativa que acrescentou cerca de 910 petahashes por segundo (PH/s) de poder computacional.

“Estamos empolgados em ter Blockcap como a primeira grande cliente de nosso pool de mineração e buscamos fornecer aos usuários de nosso pool uma nova experiência de mineração, desenvolvida sob medida para as necessidades de empresas institucionais de mineração”, disse Mike Colyer, CEO da Foundry.

Foundry lançou discretamente seu pool de mineração de bitcoin em outubro de 2020 e não o anunciou até dezembro, com um mensagem no bloco (ou “coinbase”) que indicava “Foundry USA #dropgold” — em referência ao slogan usado pela Grayscale, do DCG, em uma propaganda que falava para as pessoas largarem o ouro e investirem em cripto.

Com base nas transações contendo os endereços de pagamento da Foundry USA, o pool minerou mais de 125 blocos com mais de 780 BTC em subsídios, equivalentes a cerca de US$ 43 milhões.

A empresa afirmou que seu pool de mineração está integrado com diversos serviços financeiros do escopo da Genesis, da DCG, incluindo produtos de custódia, negociação, empréstimo e geração de rendimento.

O pool da Foundry foi divulgado em meio ao crescente investimento no setor de mineração de bitcoin por instituições norte-americanas.

Desde outubro de 2020, essas empresas aplicaram acima de US$ 500 milhões em aquisições de hardwares para a mineração de bitcoin.

Na verdade, Blockcap espera que outras dez mil unidades de máquinas Antminer, da Bitmain, e mais 8,4 mil unidades da Canaan sejam enviadas em breve.

Até a entrega completa, essas máquinas irão contribuir com mais poder computacional para impulsionar a atual taxa de hashes de bitcoin da Foundry USA que, atualmente, consiste em 1,76% do total da rede. Isso o torna no 11º maior pool, com base na média móvel de sete dias da taxa de hashes.

Participação de pools calculada pelos blocos (Imagem: BTC.com)

Halving: a taxa de hashes da rede Bitcoin
segue o preço da criptomoeda bitcoin?

“Minerar em um pool que foi feito e está sediado completamente nos EUA e fornece pagamentos aos mineradores institucionais, a par dos maiores pools do mundo, foi uma escolha óbvia em nossa missão de tornar a América do Norte em um núcleo global para a mineração de criptomoedas”, disse Darin Feinstein, presidente executivo da Blockcap.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/03/2021 - 16:34

Cotações Crypto
Pela Web