AgroTimes

Frigoríficos ficam meio-dia sem oferta pelo boi, acentuando semana de maior pressão

09 jan 2023, 13:20 - atualizado em 09 jan 2023, 13:20
Boi Gordo Nelore Pecuária de corte
Está sobrando boi para um período já mais fraco em vendas de carne

Passava das 11h30 e os principais frigoríficos brasileiros monitorados pela Agrifatto não haviam aberto ofertas pelo boi nesta segunda (9).

Mesmo sendo um dia normalmente de poucos negócios, ainda assim era considerado sintoma de que a baixa está mais garantida.

Esse cenário, portanto, dá bem a ideia da falta de pressa em compra de animal, refletindo também a baixa nos preços do atacado que a consultoria destacou na semana passada seguindo os passos do levantamento do Cepea, em até R$ 0,20 o kg.

Yuri Travagini, consultor da casa, não via chance de recuperação do boi, que já vem fraco – ou, no máximo, seguindo alguma estabilidade na faixa dos R$ 270 para o tipo de mercado interno.

Para o boi China, R$ 20 a mais.

Os frigoríficos estão escalados para até 11 dias úteis.

O atacado vai seguir frio porque a tendência para janeiro é de demanda mais baixa ainda.

Além do consumidor trazer as despesas extras de fim de ano, vários compromissos típicos dos dois primeiros meses já começam a entrar na conta.

A férias igualmente ajudam a deixar o mercado mais lento.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.