CryptoTimes

Funcionários do governo chinês receberão a criptomoeda DCEP em maio

16 abr 2020, 8:09 - atualizado em 16 abr 2020, 8:10
A criptomoeda chinesa será distribuída para funcionários governamentais que terão que baixar carteiras digitais para recebê-la na forma de auxílio-transporte (Imagem: Freepik/katemangostar)

A DCEP (moeda digital/pagamento eletrônico) da China será emitida para funcionários governamentais na cidade de Suzhou em maio, conforme noticiado pelo jornal local China Star Market.

Citando um documento oficial, o jornal afirmou que os funcionários municipais do governo em Suzhou receberão 50% de seu auxílio-transporte referente ao mês de maio em DCEP.

A DCEP será emitida por meio de quatro bancos estatais: o Banco Agrícola da China, Banco Industrial e Comercial da China, o Banco da China e o Banco de Construção da China.

De acordo com o China Star Market, o documento oficial pede que todas as instituições e conselhos governamentais assinem os contratos de emissão de DCEP com os bancos mencionados antes do lançamento em maio.

Todos os funcionários terão que baixar carteiras digitais criadas por esses bancos para receber seu auxílio-transporte.

Nesta semana, o The Block noticiou que o Banco Agrícola da China começou a testar um aplicativo de carteira digital. Porém, apenas usuários que estão na “white list” têm permissão de se cadastrar no aplicativo.

Em dezembro de 2019, o Banco Popular da China planejava apresentar programas-piloto da DCEP em diversas cidades Chinesas, incluindo as cidades de Shenzhen e Suzhou.

Desde a pandemia do coronavírus, o banco central também mencionou diversas vezes que o desenvolvimento e os testes da criptomoeda estavam “progredindo tranquilamente”.

O jornal China Star Market também mencionou que Alipay, aplicativo popular de pagamentos criado pela gigante empresa de comércio on-line Alibaba, confirmou sua participação no desenvolvimento tecnológico e na iniciativa de emissão da DCEP.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.