Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fundos imobiliários: Confira os favoritos para o mês de maio, segundo 13 corretoras

Zeca Ferreira
06/05/2022 - 16:59
Bresco Logistica Fundos Imobiliarios
Fundo imobiliários Bresco Logística é recomendado por 10 corretoras em maio (Imagem: Bresco Logística)

O fundo imobiliário (FII) Bresco Logística (BRCO11) é o campeão de recomendações de compra pelo terceiro mês consecutivo, conforme mostra o levantamento feito pelo Money Times com portfólios de 13 corretoras.

Em maio, o fundo conquistou 10 indicações, duas a mais que no mês anterior, se consolidando como líder entre os FIIs mais recomendados do período.

LEIA TAMBÉM: Dividendos: 15 fundos imobiliários que pagam mais que a Selic de 12,75%

O Bresco Logística é um fundo focado em renda com gestão ativa que tem o objetivo de investir em galpões logísticos de alto padrão. Atualmente, o fundo tem ativos localizados em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Para o Itaú BBA, que recomendou o fundo em maio, fatores como boa localização, alto padrão construtivo dos imóveis e locatários conhecidos e de baixo risco de crédito justificam a recomendação do FII.

“Acreditamos que o Bresco Logística é um fundo que agrega bastante qualidade e previsibilidade, seja pela quantidade de contratos atípicos atualmente vigentes [cerca de 48%], ou pelas características físicas de seus empreendimentos”, destacou em relatório.

Confira o ranking de recomendações de FIIs para maio:

Fundos Ticker Total de recomendações
Bresco Logística FII BRCO11 10
BTG Pactual Logística BTLG11 7
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 6
BTG Pactual Corporate Office BRCR11 5
CSHG Real Estate HGRE11 5
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 5
TRX Real Estate TRXF11 5
RBR Rendimento High Grade RBRR11 5
Vinci Logística VILG11 4
CSHG Renda Urbana HGRU11 4
Vinci Shopping Centers VISC11 4

Levantamento

O levantamento levou em consideração as informações das carteiras de fundos imobiliários divulgadas por 13 instituições. Para maio, foram indicados 59 ativos, somando 138 recomendações.

Participaram do levantamento Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Genial, Guide, Itaú BBA, Mirae, Nova Futura, Nu Invest, Órama, RB Investimentos, Santander e Terra.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/05/2022 - 16:59

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto