ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Mais uma varejista fecha contrato de aluguel; Ifix cai

11 nov 2022, 12:12 - atualizado em 11 nov 2022, 12:12
Fundos imobiliários
Índice de fundos imobiliários cai após tombo na véspera e varejista fecha contrato de aluguel no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução/Alianza)

O fundo imobiliário Edifício Almirante Barroso (FAMB11) fechou contrato de locação com a varejista Casas da Mamãe por 10 anos, contados a partir de 1º de novembro.

O imóvel fica no térreo do edifício, localizado no Rio de Janeiro, e tem área de 3,7 mil metros quadrados. Com isso, o fundo aumentará sua ocupação para 6,9% da área locável.

O FAMB11 diz, em comunicado, que o aluguel impactará positivamente as receitas em 368,8% no primeiro ano de contrato. No segundo ano, esse dado sobe para 421,7%. No ano subsequente, as receitas terão um ganho de 482,9%.

O FII Almirante Barroso explica ainda que, com o novo contrato de locação, os valores dos contratos vigentes serão utilizados para arcar com as despesas ordinárias do fundo em decorrência da alta vacância.

Ifix

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 caminha para encerrar a semana em terreno negativo, já que opera em queda pelo quinto dia seguido.

Ontem, em pregão sangrento para os ativos locais, o Ifix acompanhou o índice Ibovespa e fechou em queda de quase 1%, no menor nível desde o fim de agosto, pouco acima dos 2.940 pontos.

Hoje, por volta das 11h50 (de Brasília), o Ifix caía 0,18%, aos 2.936 pontos.

Dentre os fundos, o que mais subia era o Ourinvest JPP (OUJP11), de 1,4%. Na outra ponta, a maior queda vinha do JS Real Estate (JSRE11), com perdas de 2,3%.

“Os juros futuros estão subindo consideravelmente, e esse movimento acaba impactando negativamente a renda variável. Sobretudo, fundos de tijolo“, comenta o analista de FIIs da Ativa Investimentos, Gabriel Teixeira.

Segundo ele, essa volatilidade deve permanecer até o mercado financeiro ter uma clareza maior em relação ao processo de transição da equipe econômica do governo Lula e diretrizes do próximo governo.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.