Gestora de criptoativos 21Shares anuncia ETP para o token da rede Polkadot

03/02/2021 - 13:40
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
PDOT é o primeiro fundo negociado em bolsa do DOT, token nativo da rede Polkadot e o quarto maior criptoativo do mercado atrás de bitcoin, ether e tether (Imagem: 21Shares)

A gestora de criptoativos 21Shares, anteriormente conhecida como Amun, está lançando um produto negociado em bolsa (ETP, na sigla em inglês) da Polkadot.

O ETP será listado na bolsa de valores suíça SIX nesta quinta-feira (4), segundo um anúncio da 21Shares. Quando for listado, permitirá que investidores detenham o token nativo DOT como se fosse uma ação, pelo ticker PDOT.

EscolaCripto: Polkadot e a internet 3.0

21Shares afirmou que o produto será o primeiro ETP da Polkadot do mundo.

Na semana passada, 21Shares acrescentou DOT a seu índice de ETPs cripto (chamado de HODL), tornando o token no segundo maior constituinte após o bitcoin (BTC). DOT substituiu bitcoin cash (BCH), afirmou a empresa.

Agora, após acrescentar DOT ao HODL, 21Shares disse que é o “momento perfeito” para lançar o novo ETP de ativo único ligado a DOT.

21Shares fornece uma variedade de ETPs listados em bolsas de valores europeias. O CEO Hany Rashwan afirmou que a empresa visa lançar outros dois ou três ETPs “inovadores” em mais bolsas europeias no futuro próximo.

Em relação a DOT, o token se tornou o centro das atenções após ter brevemente ultrapassado XRP em termos de capitalização de mercado. Neste momento, sua capitalização está em US$ 18 bilhões enquanto a do XRP está em US$ 17 bilhões, segundo o site CoinGecko.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/03/2021 - 15:05

Pela Web