BusinessTimes

Ibovespa: Petrobras (PETR3;PETR4) recua 4%; CSN (CSNA3) sobe 5% e lidera altas

22 nov 2022, 12:49 - atualizado em 22 nov 2022, 12:49
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Por volta das 12h30, os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) lideravam as quedas no Ibovespa  (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa tinha queda de 0,19% nesta terça-feira (22), enquanto o mercado aguarda o texto final da PEC da Transição.

Por volta das 12h30, os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) recuavam 4,85% e 4,38%, respectivamente.

O movimento de venda das ações acontece depois que o UBS BB rebaixou a recomendação para a empresa, indicando a venda desses ativos, além de cortar o preço-alvo em 50%.

As ações do varejo também estavam do lado das quedas, depois de uma semana negativa. Com Magalu (MGLU3) recuando 3,85% e Americanas (AMER3) caindo 3,98%.

Os papéis da Hapvida (HAPV3) recuavam 4,29% nesta manhã, depois que o co-presidente da companhia abdicou do cargo.

Maiores altas

Do lado positivo, os papéis da CSN (CSNA3) lideravam as altas, com avanço de 5,17%, depois que a companhia anunciou o pagamento de R$ 1,5 bilhão em dividendos.

Outras empresas do setor de metais também estavam do lado positivo do Ibovespa, depois de um dia de quedas. Usiminas (USIM5) subia 3,65%, CSN Mineração  (CMIN3), 3,65%, e Gerdau (GGBR4) avançava 3,25%.

As ações da Eneva (ENEV3) operavam em alta de 2,65%, depois que a Enel sinalizou a intenção de vender a Coelce, distribuidora cearense.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.