BusinessTimes

Ibovespa pode renovar alta com commodities, em dia de Ásia mista e NY negativo

26 jul 2022, 8:15 - atualizado em 26 jul 2022, 8:15
Coreia do Sul
Ibovespa pode seguir alta das commodities hoje. PIB da Coreia do Sul acima das estimativas anima mercados na Ásia. (Imagem: Pixabay)

Ibovespa (IBOV) deixou os mercados globais a ver navios ontem impulsionado pelas ações de commodities e encerrou o dia com alta de 1,36%, retomando o patamar dos 100 mil pontos.

Nesta terça-feira (26), o principal índice da Bolsa brasileira pode renovar suas chances de abrir em alta acompanhando a disparada das commodities, em especial do petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras (PETR4), que saltava quase 2% nesta manhã.

Enquanto os índices futuros em Nova York operam em território negativo contaminados pelas perspectivas de maior impacto da inflação sobre o consumo sinalizadas pelo Walmart (WMT) na temporada de balanços, os mercados acionários na Ásia tiveram um dia mais positivo.

Hong Kong subiu quase 2% e liderou os ganhos na região nesta terça-feira, com investidores mais otimistas também pela divulgação do PIB da Coreia do Sul no segundo trimestre acima das expectativas.

Apetite a risco na Ásia

Em Hong Kong, o Hang Seng saltou 1,67% e encerrou o dia com 20.905,88 pontos, puxado pelo apetite da gigante chinesa Alibaba (BABA34), cujas ações dispararam 4,82% no mesmo pregão.

A companhia revelou que busca uma listagem primária de suas ações em Hong Kong, num momento em que empresas chinesas sofrem crescente pressão regulatória tanto na Ásia quanto nos EUA.

Mais de 250 companhias chinesas, incluindo a própria Alibaba, enfrentam a possibilidade de fechar capital nos EUA se os dois países não chegarem a um acordo para que reguladores americanos inspecionem documentos de auditoria de firmas chinesas.

O índice Shanghai Composite (listado em Xangai) ganhou 0,86% e fechou o dia com 3.277,44 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) avançou 0,79% aos 4.245,98 pontos.

Outro ponto que deu um alívio aos investidores foi o crescimento de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do Sul durante o segundo trimestre na comparação com os três primeiros meses doa ano, segundo dados oficiais do Banco da Coreia.

O mercado esperava um crescimento de apenas 0,4%, de acordo com pesquisa encomendada pela Reuters.

Bolsas asiáticas hoje (25/07/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

No Japão, o Nikkei 225 teve ligeira queda de 0,16%, com 27.655,21 pontos.

Em Taiwan, o Taiex caiu 0,87% com 14.806,78 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,39% com 2,412.96 pontos.

Na Austrália, no Pacífico, o ASX 200 avançou 0,26% com 6,807.30 pontos.

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.