BusinessTimes

Ibovespa: Vale (VALE3) recua 2,8% e CSN (CSNA3) cai 4%

06 mar 2023, 13:34 - atualizado em 06 mar 2023, 13:38
Ibovespa
Ibovespa opera em alta nesta segunda, com Azul e Vale nos destaques do pregão (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa operava em alta nesta segunda-feira (6), enquanto os investidores locais seguem atentos às definições sobre a agenda fiscal resultante da reunião entre o presidente Lula com os Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Por volta das 13h, as ações da Vale (VALE3) recuavam 2,88% e era destaque negativo do pregão. Outras ações do setor de mineração e siderurgia também operavam no vermelho: CSN (CSNA3) perdia 4% e CSN Mineração (CMIN3) recuava 1%.

O movimento acontece na esteira do desempenho do minério de ferro, importante termômetro para as mineradoras, que fechou em queda de 2,07% na bolsa de commodities de Dalian, na China.

O investidor global ainda digere a meta de crescimento modesta para o PIB da China em 2023.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Do lado positivo do Ibovespa, as ações de aéreas disparavam no pregão.

Azul (AZUL4) subia 52,9%, e liderava as altas do Ibovespa nesta segunda, enquanto a Gol (GOLL4) avançava 27%.

A Gol divulgou seus números preliminares de tráfego de fevereiro na última sexta-feira (3). Já a Azul anunciou que chegou a acordos com arrendadores de aeronaves, além de divulgar seus resultados do 4T22.

A B3 (B3SA3) subia 4,66% no pregão, em meio a um movimento de reajuste, após baixa de 18% no acumulado de fevereiro.

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) avançavam 4,97% no Ibovespa, após a companhia ser destaque de queda no último pregão. A varejista divulga seus resultados do quarto trimestre nesta semana.

*Com Lucas Simões, Renan Dantas e informações de agência Reuters

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.