Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TIM abre inscrições para programa de inovação tecnológica de universitários

03/04/2019 - 20:09
Em quatro edições, o projeto já ajudou mais de 100 jovens com projetos inovadores (Imagem: Divulgação Instituto TIM)

Os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) tiram diversas noites de sono dos estudantes e, por muitas vezes, até o próprio sonho de completar a própria universidade. Seja por falta de investimento ou apoio, os trabalhos inovadores ficam no papel e se tornam um grande desperdício de ideias e tempo.

Uma iniciativa do Instituto Tim, a Academic Working Capital (AWC), quer mudar isso. O grupo oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes que têm vontade de transformar os seus projetos em startups de base tecnológica. A quinta edição do programa fica com as inscrições abertas até o dia 22 de abril pelo site awc.institutotim.org.br/inscreva-se/.

Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado

Em quatro edições, o projeto já ajudou mais de 100 jovens com projetos, sendo que em 2018 três dos trabalhos foram selecionados para o HackBrazil, competição que premia ideias inovadoras em Boston, nos Estados Unidos.

“Existem diversos programas de incentivo ao empreendedorismo no Brasil, mas a maior parte foca em profissionais experientes e já com o negócio em andamento. O AWC atua em um nicho que não é atendido pela maioria das iniciativas de fomento, dando apoio a universitários que estão apenas com uma ideia no papel”, explica Diogo Dutra, coordendor do Academic Working Capital.

Sobre o programa  

Para se inscrever no programa, os grupos de alunos podem ter até quatro integrantes, com tanto que um dos membros esteja na última fase do curso (TCC). O AWC aceita estudantes de todos os cursos que tenham projetos voltados para soluções tecnológicas ou inovadoras e que estejam matriculados em universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo e Mato Grosso do Sul.

Após a inscrição, os autores dos projetos selecionados terão orientação técnica e de negócios de especialistas e participarão de workshops e cursos. No final deste ano, em dezembro, os escolhidos poderão participar de um Feira de Investimentos para apresentar seus trabalhos, onde poderão ir ainda mais longe com os projetos.

Enfim, chegou a hora e a vez da Nova Petrobras brilhar na bolsa

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 03/04/2019 - 20:09

Cotações Crypto
Pela Web