Investidor bilionário diz que “China tomou a decisão certa ao banir criptomoedas”

03/12/2021 - 11:33
Charlie Munger
Em uma conferência em Sydney, o investidor bilionário afirmou que gostaria que cripto nunca tivesse sido inventado (Imagem: Reuters/Rick Wilking)

De acordo com o Decrypt, o investidor bilionário e vice-presidente da Berkshire Hathaway, Charlie Munger, fez novas críticas às criptomoedas, como o bitcoin (BTC), além de demonstrar apoio à decisão do governo chinês de banir a maior parte de atividades ligadas a cripto no país.

Em uma conferência em Sydney, na Austrália, Munger afirmou que “os chineses tomaram a decisão correta, que é simplesmente bani-las [as criptomoedas]”.

Segundo o Decrypt, no início do ano, a China lançou um forte pacote de proibições para a indústria cripto no país, que compreende desde a negociação até a mineração de criptomoedas, forçando grandes operadores de pools de mineração a saírem do país ou encerrarem suas atividades.

O bilionário acrescentou que quer ganhar dinheiro “ao vender para as pessoas itens que sejam bons para elas, e não itens que são ruins a elas.” Munger também apontou que gostaria que cripto nunca tivesse sido inventado.

Munger e o bitcoin

De acordo com o Decrypt, esta não foi a primeira vez que o investidor de 97 anos fez críticas a cripto. No início de 2021, Munger disse que “todos esse desenvolvimento é nojento e contrário aos interesses da civilização”.

Embora os comentários de Munger possam ter alguma influência sobre reguladores tradicionais, o mesmo pode não se aplicar ao Federal Reserve, visto que Jerome Powell, presidente da instituição, afirmou não ter intenção de seguir os mesmos passos da China, no que diz respeito ao banimento de cripto.

Segundo o Decrypt, Powell acredita que um caminho mais adequado é regulamentar determinadas áreas dessa indústria, como as stablecoins, por exemplo.

China irá voltar atrás na proibição de mineração cripto?
Entenda o que está acontecendo

Última atualização por Vitória Martini - 03/12/2021 - 11:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web