Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Jatos 777 podem ficar meses parados para inspeção dos motores

28/02/2021 - 16:00
Boeing
A Boeing levará oito horas para inspecionar cada uma das 44 pás do ventilador dos motores em cada jato (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Os jatos 777 da Boeing (BA) com o tipo de motor da Pratt & Whitney que explodiu em voo sobre Denver no sábado podem permanecer estacionados por um período prolongado – possivelmente meses -, enquanto um fabricante da turbina realiza inspeções rigorosas exigidas por reguladores de segurança aérea dos EUA.

A empresa levará oito horas para inspecionar cada uma das 44 pás do ventilador dos motores em cada jato com checagens elaboradas e de alta tecnologia necessária para detectar possíveis imperfeições que podem fazer com que se rompessem durante o voo, disse Steve Dickson, administrador da FAA, agência reguladora do setor aviação dos EUA, em entrevista à Bloomberg TV na quarta-feira.

“Vamos realizar essa campanha em toda a frota e, então, à medida que as pás primeiras inspecionadas, os aviões começarão a voltar ao serviço”, disse Dickson.

Com 22 pás do ventilador em cada motor, isso se traduz em 352 horas de trabalho por avião ou 44 turnos de oito horas.

A capacidade das instalações da Pratt & Whitney que se realiza como inspeções, pois as inspeções necessárias podem levar aos meses cerca de 125 aviões 777 de corredor duplos mais antigos afetados pela ordem.

A United Airlines é a maior operadora dos 777s afetados, com cerca de 50 unidades na frota, metade dos quais estacionados.

A extensão do trabalho de trabalho pode mudar a opinião da United sobre aposentar ou não os jatos. O mais novo foi entregue em maio de 1998 e está estacionado desde março em um centro de armazenamento em Roswell, Novo México, de acordo com dados da Cirium.

Também não está claro como os custos associados às inspeções tratados entre a United e a Pratt & Whitney, uma unidade da Raytheon Technologies.

Um porta-voz da United disse que a companhia aérea não tinha comentários imediatos sobre o assunto. Um representante da Pratt & Whitney não quis comentar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 26/02/2021 - 20:37