CryptoTimes

LINE pode auxiliar bancos centrais asiáticos em projetos com criptomoedas

20 out 2020, 7:59 - atualizado em 20 out 2020, 7:59
Blockchain LINE deseja fornecer as ferramentas necessárias para a criação de serviços blockchain e crescimento de empresas (Imagem: LINE)

A gigante empresa japonesa de transmissão de mensagens LINE está em contato com bancos centrais asiáticos para uma possível colaboração em projetos de criptomoedas, disse um porta-voz da empresa ao The Block.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso objetivo é fornecer uma plataforma blockchain viável para CBDC [moeda digital emitida por banco central] desenvolvida no LINE Blockchain”, disse o porta-voz. LINE lançou sua plataforma blockchain para desenvolvedores em agosto.

Ainda não se sabe com quais bancos centrais LINE está em contato, mas um artigo do jornal sul-coreano IT Chosun afirma que a empresa pode trabalhar com bancos centrais que tenham foco em desenvolver moedas digitais para micropagamentos.

O Banco da Coreia, por exemplo, poderia testar sua CBDC com micropagamentos. Um recente relatório do banco central afirmou que outros países, como Uruguai, Bahamas e Camboja também estão desenvolvendo CBDCs para micropagamentos para reduzir custos de gestão financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar