CryptoTimes

Mark Cuban afirma que EUA devem se atentar ao potencial de inovação das DeFi

14 jun 2021, 10:48 - atualizado em 14 jun 2021, 10:48
O bilionário é um dos maiores defensores atuais das criptomoedas e investiu nos projetos Polygon e Aave, além de estar desenvolvendo uma plataforma de NFTs (Imagem: Reuters/Mike Blake)

Nesse domingo (13), Mark Cuban, o investidor bilionário e dono do time americano de basquete Dallas Mavericks, disse que o governo e reguladores americanos precisam começar a apoiar as inovações cripto, como a indústria de finanças descentralizadas (DeFi).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Senão, segundo ele, os EUA irão “perder o próximo mecanismo de crescimento que este país precisa”.

Seus comentários surgiram em uma publicação intitulada “A Genialidade do ‘Yield Farming’, do Fornecimento de Liquidez e da Valoração de Projetos Cripto”.

No fim da publicação, Cuban discutiu o amplo potencial da indústria DeFi. Ele notou que projetos DeFi são descentralizados por natureza e não estão localizados nos EUA. Em seguida, o empreendedor pôs parte da culpa nos reguladores por terem evitado que a inovação acontecesse no país.

“Isso não se deve apenas ao ethos de Organizações Autônomas e Descentralizadas (DAOs), mas também por conta da ABSOLUTA ESTUPIDEZ de nossos reguladores, que estão forçando alguns dos empreendedores mais impactantes dessa geração a irem para outros países para operarem seu negócio”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cuban previu que, daqui a 10 ou 20 anos, iremos olhar para trás para esta época e notar que empresas que mudam o mundo foram construídas.

“Dentre essas empresas, já existe uma certeza de que DeFi e outras organizações cripto estarão próximas ou no topo da lista”, explicou ele, antes de alertar que, se políticos continuarem a atrapalhar a inovação, esse potencial de crescimento pode ser desperdiçado.

Por que o conceito de “descentralização” é importante?

Investindo em projetos DeFi

Sua publicação também se aprofundou em suas opiniões mais recentes sobre DeFi, principalmente focando em certos projetos nos quais ele investiu, incluindo a solução de escalabilidade da Ethereum Polygon e no protocolo de empréstimos Aave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cuban disse que as principais diferenças entre negócios tradicionais e os descentralizados é que empresas DeFi não precisam arrecadar tanto dinheiro assim — ou focar na maximização de lucros.

“Isso não quer dizer que cada blockchain cripto ou projeto DeFi dará certo. Não vão”, afirmou Cuban, acrescentando:

A competição em cripto é brutal. Porém, no quesito empresas cripto vs. empresas tradicionais e centralizadas, no fim das contas, estou do lado de cripto toda vez.

Quando o assunto é escolher em quais tokens investir, Cuban afirmou que analisa fatores, incluindo a receita atual, taxas de crescimento, a probabilidade de projetos continuarem tendo uma vantagem competitiva e a força da comunidade por trás do projeto — esta última explica seu carinho por dogecoin (DOGE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar