Mercado Bitcoin lista sete tokens de Finanças Descentralizadas (DeFi) nesta terça-feira

11/05/2021 - 14:01
Para acompanhar a inovação do setor DeFi, o Mercado Bitcoin listou sete dos principais tokens para clientes de sua plataforma (Imagem: Mercado Bitcoin)

Nesta terça-feira (11), a corretora brasileira de criptomoedas Mercado Bitcoin lista sete grandes criptoativos do setor de finanças descentralizadas (DeFi).

DeFi é um termo amplo para diversas aplicações financeiras que utilizam criptomoedas ou a tecnologia blockchain para solucionar problemas que existem no sistema financeiro tradicional.

Hoje, o sistema financeiro (composto por bancos, instituições financeiras etc.) consiste de sistemas centralizados de bases de dados repletos de intermediários em busca de rendimentos, altas taxas e obstáculos.

Com DeFi, sistemas financeiros limitados podem ser transformados em uma economia financeira aberta, baseada em protocolos de código aberto que são mais acessíveis, com poucos intermediários e mais transparentes.

Por esses novos protocolos financeiros usarem contratos autônomos, são programáveis e interoperáveis (são criados com padrões técnicos parecidos que permitem que se comuniquem facilmente entre si).

Assim, o Mercado Bitcoin decidiu listar os tokens Uniswap (UNI), Aave (AAVE), Yearn (YFI), Compound (COMP), Curve (CRV), Synthetix (SNX) e 0x (ZRX):

(Imagem: Mercado Bitcoin/Divulgação)

Esses tokens são fundamentais para investidores que negociam diretamente nas plataformas, podendo reduzir o valor de taxas pagas (exchange tokens”) e dar direitos de governança a seus usuários (governance tokens”).

Por se tratarem de projetos distintos, com comunidades próprias, o preço desses tokens são bem distintos uns dos outros, mas lembre-se que é possível comprar frações de um criptoativo (Imagem: Mercado Bitcoin)

Como abrir conta em corretoras brasileiras de criptomoedas?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/05/2021 - 14:01

Pela Web