Na China, existem três mil caixas eletrônicos que convertem yuan digital em dinheiro físico

18/06/2021 - 10:44
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Yuan digital
O dispositivo para conversão do yuan digital para dinheiro físico já pode ser encontrado em caixas eletrônicos em agências do Banco Industrial e Comercial da China e do Banco Agrícola do país (Imagem: China Economic Daily)

Mais de 3 mil caixas eletrônicos em Pequim foram disponibilizados com um dispositivo que converte o yuan digital da China, também conhecido como e-CNY, em dinheiro físico, e vice-versa. 

Segundo um informe da agência de notícias Xinhua desta sexta-feira (18), a agência do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês) em Pequim ativou o dispositivo em 3 mil caixas eletrônicos.

Isso pode ser considerado mais um sinal de que o país está ampliando seus testes contínuos de e-CNY, com objetivo de alcançar o lançamento completo.

O Banco Agrícola da China (ABC), um dos quatro maiores bancos comerciais estatais do país, ativou dez caixas eletrônicos com o mesmo dispositivo, no distrito de Wangfujing, uma grande área de negócios e de compras em Pequim.

O Banco Agrícola chinês começou a testar o dispositivo em janeiro, em Shenzhen, quando a cidade estava em sua segunda rodada da campanha de “loteria” de yuan digital. 

Já o ICBC deu início aos testes do mesmo dispositivo, em fevereiro, em dez caixas eletrônicos, na capital Pequim. Na época, o The Block exibiu um vídeo em que mostrava o modo de funcionamento do dispositivo. 

A capital chinesa conduziu, recentemente, sua segunda “mega-sena” de e-CNY, em que distribuiu 40 milhões de yuans digitais, cerca de US$ 6,3 milhões.

De modo geral, seis cidades chinesas – Shenzhen, Suzhou, Pequim, Chengdu, Changsha e Xangai – já conduziram 11 rodadas de loterias de yuan digital, desde outubro do ano passado, que somaram mais de 250 milhões de yuans digitais, equivalentes a, aproximadamente, US$ 40 milhões.

A loteria mais recente em Xangai expandiu consideravelmente o alcance, ao aumentar o número de beneficiados pela loteria para 350 mil cidadãos. Em todos os testes anteriores, a quantidade de beneficiados pela loteria estava limitada a 200 mil residentes em cada um deles.  

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 18/06/2021 - 10:44

Pela Web