Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O pior ficou para trás no setor educacional? Genial vê luz no fim do túnel

Giovana Leal
08/10/2021 - 16:25
Ser Educacional
Genial se mostra otimista para a recuperação do setor educacional no próximo ano (Imagem: Ser Educacional/Divulgação)

A corretora Genial Investimentos diz ver luz no fim do túnel para o setor educacional.

O Grupo Ser Educacional (SEER3) divulgou os dados operacionais do terceiro trimestre de 2021 na última quinta-feira (07). O resultado registrou novo recorde para a companhia, com uma alta de 29,4% na captação de estudantes.

Após a divulgação dos dados, as ações das empresas do setor subiram de forma expressiva. A Ser Educacional e a concorrente Yduqs (YDUQ3) fecharam o dia em alta de quase 10%, e a Cogna (COGN3) em 4,68%.

“Poucos setores sofreram tanto os impactos da pandemia quanto o educacional. Com o lockdown, as empresas passaram a fazer seus processos de admissão totalmente online, impactando na captação de novos alunos, além dos números históricos de evasão e inadimplência devido à crise”, afirma a corretora, em relatório.

Para a Genial, os resultados superaram as expectativas — com melhora na captação presencial e evasão — e animaram o mercado. Com isso, a corretora conclui que o pior do ensino presencial parece ter ficado para trás, deixando-os mais otimistas para a recuperação e retomada da performance das empresas do setor no próximo ano.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Giovana Leal - 08/10/2021 - 16:25

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web