Oráculo de dados Pyth Network será lançado no blockchain Solana

25/08/2021 - 16:19
Traduzido e editado por Vitória Martini
Pyth Network
O lançamento na rede principal permitirá que desenvolvedores integrem os dados de mercado “em tempo real” da Pyth Network em aplicações de finanças descentralizadas (Imagem: Medium/Pyth Network)

Pyth Network, um oráculo de dados descentralizado, desenvolvido no blockchain Solana (SOL), será lançado amanhã (26) na rede principal do blockchain.

Até o momento, o oráculo esteve disponível na rede de desenvolvimento (“devnet”) do Solana, para testar seu funcionamento.

O lançamento na rede principal permitirá que desenvolvedores integrem os dados de mercado “em tempo real” da Pyth Network em aplicações de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês).

Pyth Network foi apoiada pela Jump Trading e também recebeu contribuições de outras empresas de negociações de alto nível, como GTS, Virtu Financial, Chicago Trading Company, IEX, Akuna Capital, DRW Cumberland, XR Trading, Hudson River Trading e KGI Securities, sendo esta última uma subsidiária da China Development Financial Holding Corporation.

Outros contribuidores do projeto incluem LMAX, MIAX/BSX, Genesis Global Trading, FTX, CMS, CoinShares e Bitso.

Pyth Network conecta dados de mercado de corretoras e empresas de negociação a qualquer contrato autônomo, por meio do blockchain Solana. A natureza descentralizada da Pyth Network significa que a rede não depende de qualquer fonte de dados que poderia ser manipulada.

Pyth Network suporta dados em tempo real a “intervalos de milissegundos” de vários mercados financeiros, incluindo cripto, títulos americanos, câmbio estrangeiro e commodities.

Alguns dos projetos que já utilizam ou estão programados para utilizar Pyth Network incluem as corretoras descentralizadas Saber Labs, Mango Markets e Bonfida, habilitadas para o Solana.

Embora Pyth suporte, atualmente, projetos baseados no Solana, o oráculo de dados planeja se integrar ao protocolo de interoperabilidade Wormhole nas próximas semanas, para suportar outros três blockchains – Ethereum, Binance Smart Chain (BSC) e Terra.

“O protocolo de interoperabilidade Wormhole representa um grande salto para as finanças descentralizadas e demonstra o valor de redes de oráculo, como Pyth”, disse Chris Zuehlke, sócio na DRW e diretor global da Cumberland.

“Como uma empresa que tem uma longa história nos mercados de capital tradicional, é animador ver DeFi começar a desafiar ideias já consolidadas sobre o que é possível e a oferecer novas soluções.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 25/08/2021 - 16:19

Cotações Crypto
Pela Web