Parceria com a Circle permite transações em USDC dentro do aplicativo da Maps.me

17/06/2021 - 16:21
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
USDC Maps.me
Após a parceria, usuários poderão comprar e reservar USDC e tokens MAPS em uma carteira digital Maps.me (Imagem: Crypto Times)

Uma nova colaboração entre a Circle, empresa de pagamentos de ponto a ponto, e o Maps.me, aplicativo off-line de mapas, possibilitará aos usuários realizar pagamentos internacionais dentro do aplicativo, de modo instantâneo, usando a stablecoin lastreada em dólar da Circle, a USD Coin (USDC).

O aplicativo móvel Maps.me oferece mapas off-line usando dados da OpenStreetMap. A nova parceria irá permitir que usuários façam pagamentos com a stablecoin para parceiros do Maps.me em mais de 35 países, usando um cartão de crédito ou débito no próprio aplicativo.

Os usuários também poderão comprar e reservar USDC e tokens MAPS em uma carteira digital Maps.me. 

“Stablecoin e finanças descentralizadas (DeFi) estão se tornando populares, e a Circle é a parceira ideal do ecossistema Maps.me para fomentar a adesão em massa”, disse Alex Grebnev, cofundador do Maps.me, em um comunicado.

“Sabemos que a ampla e ativa base de usuários do Maps.me está em busca de serviços financeiros instantâneos, seguros e de fácil acesso, que sejam relevantes para suas necessidades.”

De acordo com o comunicado, participantes no programa cripto poderão ter acesso a outros acordos no Maps.me, como cashback em reservas de viagens e descontos em planos de telecomunicações.

“Essa parceria com a Circle acelera nossa possibilidade de disponibilizar benefícios das DeFi e colocar as pessoas no controle de suas vidas financeiras, do mesmo modo que estão no controle de suas viagens”, disse Grebnev. 

A USD Coin, cofundada pela Circle, é a segunda stablecoin mais popular, atrás somente da Tether (USDT). A capitalização de mercado da USDC cresceu cinco vezes desde o início deste ano.

Enquanto isso, um crescente número de empresas e corretoras cripto estão integrando suportes para stablecoins. No mês passado, o fornecimento total de stablecoins ultrapassou a marca dos US$ 100 bilhões.

De acordo com a Circle, neste ano, a USD Coin gerou “bilhões de dólares em atividades econômicas em blockchain” e está “fornecendo acesso financeiro a milhares de clientes em todo o mundo”.

A parceria com a Maps.me é parte do objetivo de tornar a stablecoin “uma ferramenta de pagamentos diretos no mundo todo”, afirma o comunicado. 

“Nossas duas empresas compartilham o compromisso de transformar o dinheiro em uma experiência na internet, que possibilita aos usuários enviar, compartilhar, pagar e investir de modo simples e livre, como um e-mail, uma mensagem de texto ou mídia social”, afirmou Jeremy Allaire, CEO e cofundador da Circle, em um informe.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 17/06/2021 - 16:21

Pela Web