Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Parceria entre Visa e Circle permitirá integração entre USDC e cartões de crédito

02/12/2020 - 13:59
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Visa considera o caso de uso da USDC como uma criptomoeda de valor estável e imprescindível no acordo entre empresas parceiras (Imagem: Crypto Times)

Nesta quarta-feira (2), Visa anunciou uma parceria com Circle Internet Financial — uma das empresas por trás da stablecoin US Dollar Coin (USDC), criptomoeda pareada ao dólar americano — para acrescentar um recurso de pagamento a seus cartões de crédito.

Segundo a Forbes, Circle trabalhará com emissores específicos de cartões de crédito com a bandeira Visa para integrar o software da USDC em suas plataformas, a fim de receber e enviar pagamentos com a stablecoin.

“Esse será o primeiro cartão corporativo a permitir que empresas possam gastar seu saldo em USDC”, disse Cuy Sheffield, líder de cripto da Forbes. “Então, achamos que isso irá aumentar a utilidade que USDC poderá ter para os clientes empresariais da Circle.”

No futuro, empresas apoiadas pela Visa poderão enviar pagamentos em USDC internacionalmente entre si, segundo a Forbes. Os fundos serão convertidos à moeda nacional e, em seguida, poderão ser gastos em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa.

A parceria também tem consequências para fornecedores de carteiras cripto, como os 25 projetos com os quais a Visa já está trabalhando, por meio de seu programa de aceleramento Fast Track. Membros do programa poderão realizar testes-piloto de suas próprias iniciativas de integração com USDC.

Outros fornecedores de carteira — como BlockFi que, nessa terça-feira (1º), anunciou que iria lançar um cartão com a bandeira Visa no início do ano que vem — poderão usar USDC no primeiro trimestre de 2021, de acordo com a Forbes.

Jeremy Allaire, cofundador da Circle,
fala sobre USDC e integração a blockchains

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 02/12/2020 - 13:59