Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras: Decisão sobre cessão onerosa não sai em 2018, diz Bradesco

Gustavo Kahil
29/06/2018 - 9:05

Para o Bradesco, a mudança na regra da venda de ativos estatais implementada pelo TCU torna praticamente inviável a realização do leilão da área excedente da cessão onerosa este ano. O Tribunal definiu que toda a documentação para a venda esteja pronta 150 dias antes da licitação pública, o que torna o prazo impossível para a alienação ser feita em 2018.

“Nesta fase, não sabemos se os termos do TCU poderiam ser negociados. Se não, isso é uma notícia negativa para os direcionadores de curto prazo da Petrobras (PETR3; PETR4). Se a data do leilão for postergada para 2019, o próximo governo poderá decidir não mantê-la, o que atrapalharia o acordo de Transferência de Direitos”, destaca o analista Vicente Falanga.

O banco ressalta que as ações da estatal precificam um resultado marginalmente positivo para a Transferência de Direitos este ano, o que poderia se tornar menos provável com esta notícia.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/06/2018 - 9:05

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto