Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PF deflagra operação sobre registros sindicais

05/07/2018 - 8:12
PF
Há mandados para o DF e Rio

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a terceira fase da Operação Registro Espúrio, que investiga concessões fraudulentas de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Policiais Federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária em Brasília e no Rio de Janeiro.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), os investigados estão proibidos de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com os demais investigados ou servidores da pasta.

As investigações e o material coletado nas primeiras fases da Operação Registro Espúrio indicam a participação de novos envolvidos no esquema fraudulento e apontam que importantes cargos no Ministério do Trabalho foram preenchidos com pessoas envolvidas com o grupo criminoso.

A primeira fase da Operação Espúrio foi deflagrada em 30 de maio, depois de um ano de investigações que revelaram um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares.

Última atualização por Victor Fermino - 05/07/2018 - 8:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto