AgroTimes

PIB em queda dos EUA isola lucro da Pilgrim’s e JBS (JBSS3) recua na B3, pior ainda para Marfrig (MRFG3)

28 jul 2022, 15:13 - atualizado em 28 jul 2022, 15:48
Eua
Consumo nos EUA entre novamente em dúvida e afeta frigoríficos (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

A JBS (JBSS3) não vê reproduzido no desempenho da sua ON o resultado da controlada Pilgrim’s, que reverteu prejuízo nos Estados Unidos. O PIB do país, que confirmou outro resultado negativo (0,9%, no 2º trimestre), deu novo tom ao risk off nesta quinta (28), arrastando outros papéis apesar do Ibovespa (IBOV) estar se aguentando.

Ontem, a companhia suportou a alta dos juros em 0,75 pp, determinada pelo Federal Reserve (Fed), como também ocorreu com o Marfrig (MRFG3).

Com os EUA em recessão técnica, com a economia encolhendo dos trimestres, hoje ambos players estão descontados. A JBS em menos 2,95%, a R$ 21,20, e Marfrig em perdendo mais, 5,19 %, a R$ 13,16, às 15h10, devido à sua maior dependência do mercado americano, contra seu concorrente brasileiro mais diversificado com outras proteínas mais baratas através da Pilgrim’s.

O aperto monetário não atinge diretamente o setor de alimentos, como informou Money Times baseado em observação da Guide Investimentos, mas a menor atividade econômica já vinha sendo motivo de preocupação sobre as margens das duas multinacionais brasileiras.

Os grandes investidores tiraram o pé da tomada de risco, também enquanto aguardam a fornada de novos balanços corporativos.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

 

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.