Plataforma cripto dYdX anuncia token de governança a favor de sua descentralização

03/08/2021 - 14:36
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A dYdX se apresenta como a líder de mercado entre protocolos abertos que fornecem produtos financeiros com criptoativos (Imagem: dYdX Foundation)

dYdX, plataforma de negociação do setor de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês), está lançando seu “governance token” — ou token de governança.

Assim como outros lançamentos de tokens de governança, parte do fornecimento inicial será distribuído a fiéis usuários do protocolo que atenderem a requisitos específicos.

Nesse caso, 7,5% do fornecimento será direcionado a esses antigos usuários da dYdX. As alocações do token irão acontecer num período de cinco anos.

O lançamento é importante, pois é de uma grande estrutura do setor DeFi.

De certo modo, segue os passos de projetos como Uniswap (UNI) e Compound (COMP), já que ambos descentralizaram suas estruturas de governança por meio do “airdropping” (distribuição) retroativa de tokens à sua base de usuários.

O token de governança será usado para decidir a futura direção do protocolo e detentores do token poderão votar sobre propostas para acrescentar novos recursos. Isso acontecerá no recém-lançado sistema de governança da dYdX.

O equilíbrio de poder entre mineradores,
desenvolvedores e usuários de bitcoin

“[O token] DYDX possibilita um ecossistema robusto em torno à governança, recompensas e staking — cada [serviço] foi criado para direcionar o futuro crescimento e a futura descentralização do dYdX, resultando em uma melhor experiência para os usuários”, explicou a equipe.

Sistema de distribuição do token DYDX entre todos os envolvidos no ecossistema da plataforma dYdX.

Os outros 5% do fornecimento total serão usados para financiar uma tesouraria de pesquisa e desenvolvimento, que “serão alocados de forma contínua por meio de bonificações a contribuidores, iniciativas da comunidade, ‘liquidity mining’ e outros programas”, de acordo com o site.

Também é importante mencionar as restrições geográficas do token:

DYDX não está disponível nos Estados Unidos ou em outras jurisdições proibidas. Se você for um residente ou estiver incorporado ou sediado nos Estados Unidos da América ou em outra jurisdição proibida, então você não tem permissão para receber uma distribuição ou transacionar DYDX.

A iniciativa de governança descentralizada da dYdX foi insinuada este ano, em comentários feitos ao The Block.

“Nossa equipe está pesquisando, de forma ativa, como descentralizar melhor o protocolo ao longo do tempo. A descentralização será um processo gradual que, no futuro, poderá resultar em uma DAO [organização autônoma descentralizada] que governe a comunidade”, disse Antonio Juliano, fundador da dYdX, ao The Block.

Em junho, a dYdX havia arrecadado US$ 65 milhões em uma rodada de financiamento liderada pelo Paradigm.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/08/2021 - 14:46

Cotações Crypto
Pela Web