Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Por que 2022 não deverá ser um ano fácil para XP?

14/10/2021 - 11:45
XP Inc Mercados Ações
Ação da XP não variou muito nos últimos tempos: isso significa mais potencial de alta ou queda daqui em diante? (Imagem: XP Inc./LinkedIn/Reprodução)

Ao falar em possíveis riscos ao mercado financeiro no ano que vem, um dos primeiros temas que logo vem à mente são as Eleições 2022. Contudo, tal fator não é o principal gargalo para a XP Inc. (XP), dona das marcas XP Investimentos, Rico e Clear, conforme apontam analistas do BTG Pactual (BPAC11).

Especialistas do banco tiveram a oportunidade de bater um papo com a alta administração da XP, aproveitando a recente listagem dos BDRs da companhia na Bolsa de Valores do Brasil (o que facilita o acesso dos investidores brasileiros), e também os impactos da piora dos mercados e novas iniciativas da XP.

“A administração da XP parece bastante confiantes nos números da empresa no terceiro trimestre, e ponderamos que o resultado deve vir em linha com os fortes balanços anteriores. Por outo lado, 2022 não deve ser fácil em termos de margens à XP, diante do maior gastos com comissão com consultores financeiros independentes e taxa de juros em patamar elevado“, destacam os analistas Eduardo Rosman, Thiago Paura e Ricardo Buchpiguel, que assinam relatório obtido pelo Money Times.

Ao mesmo tempo, o trio de especialista relembra que a ação da XP não variou muito nos últimos tempos, mesmo diante de positivos dados nas últimas safras de resultados, o que deixa o valuation do papel atrativo (com preço-alvo a US$ 37), apesar da recomendação neutra pelo BTG.

Entrevista: vale mais a pena investir em ações brasileiras ou internacionais?

Você sabe se vale mais investir em ações brasileiras ou internacionais? Com o cenário incerto do mercado nacional, os investidores estão cada vez mais de olhos nos papéis lá de fora, nos quais é possível investir por meio de BDRs.

Para entender um pouco mais sobre as oportunidades e riscos de investir no mercado internacional, entrevistamos o analista da Empiricus, Enzo Pacheco, que avaliou as empresas que tiveram destaque na última safra de resultados corporativos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 14/10/2021 - 11:50

Cotações Crypto
Pela Web