Projeto de streaming em blockchain Audius recebe investimentos de grandes artistas

17/09/2021 - 11:21
Traduzido e editado por Vitória Martini
Audius AUDIO
O ano de 2021 tem sido importante para a plataforma de streaming, que viu uma maior quantidade de artistas aderindo à sua proposta e tecnologia (Imagem: Audius/Divulgação)

Audius, plataforma de streaming em blockchain com mais de seis milhões de usuários mensais, anunciou ontem (16) que arrecadou US$ 5 milhões de alguns dos mais importantes nomes da indústria da música. 

Investidores na Audius incluem artistas, como Katy Perry, The Chainsmokers, Nas, Jason Derulo, Pusha T, Mark Gillespie, além de líderes da indústria, como o ex-CEO da Sony Music, Martin Bandier, o CEO da companhia de investimentos K5 Global, Michael Kives, e o CEO da organização de direitos de performance SESAC, John Josephson.

Até o momento neste ano, o mundo dos blockchains e dos ativos digitais contou com uma maior adesão de artistas – especialmente Katy Perry, que irá lançar sua coleção de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) em dezembro, e o cantor Jason Derulo, que também é dono de um NFT da coleção CryptoPunks.

“Sei que o blockchain irá mudar o mundo desde que investi na Coinbase cinco anos atrás, e acredito que pode ser a tecnologia mais importante a ser incorporada na indústria da música”, disse o rapper Nas, em uma declaração. “Todos que fazem uploads na Audius podem ser donos [de suas produções], o que não pode ser dito para nenhuma outra plataforma.”

Fundada em 2018, a Audius é uma empresa com sede na cidade americana de São Francisco. Até o momento, a companhia arrecadou US$ 8,6 milhões, com investimentos da Coinbase Ventures, Pantera Capital, Multicoin Capital, entre outras.

Em agosto deste ano, a Audius se tornou a primeira plataforma de streaming a fazer uma parceria com o gigante TikTok. A companhia de streaming em blockchain tem seu próprio token, o AUDIO.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 21/09/2021 - 17:12

Cotações Crypto
Pela Web