CryptoTimes

Reddit firma parceria com Arbitrum para impulsionar seus próprios tokens

22 jul 2021, 16:06 - atualizado em 22 jul 2021, 16:06
Cada vez mais, a plataforma Reddit quer fornecer incentivos para que usuários continuem contribuindo na rede, mas que ganhem recompensas por sua criação de conteúdo, algo inexistente nas demais redes sociais tradicionais (Imagem: Reddit)

A plataforma Reddit está implementando a solução de segunda camada Arbitrum em uma tentativa de atualizar seus “Community Points” — tokens cripto usados como recompensa para dois de seus subreddits (“subfóruns”) —, de acordo com um anúncio dessa quinta-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inicialmente, a integração continuará sendo feita na rede de testes, mas é um passo adiante no plano do Reddit em migrar os tokens para a rede blockchain principal da Ethereum por meio da Arbitrum. Permitirá que mais transações sejam processadas e de baixo custo.

“Você perceberá que transações serão validadas bem mais rapidamente e, quando você criar um ‘vault’, você não precisará ficar solicitando [tokens] Moons/Bricks todo mês”, explicou a equipe do Reddit. “Vão surgir em seu ‘vault’ como num passe de mágica!”

Levando o blockchain até o Reddit

Community Points são um incentivo para que usuários da plataforma entendam sobre gerenciamento de carteira, chaves públicas e privadas e ganhem recompensas com base no conteúdo publicado (Imagem: Unsplash/brett_jordan)

Em 2020, o popular fórum on-line lançou dois tokens baseados na Ethereum — MOON e BRICK — como parte de seu programa de Community Points.

Usuários dos subreddits Cryptocurrency e Fortnite Battle Royale ganharam os tokens em troca da contribuição de conteúdos de qualidade (em teoria).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os tokens foram lançados em uma versão de testes do blockchain Ethereum. A intenção era reduzir taxas e permitir que um maior número de transações acontecesse — em vez de acrescentar mais carga ao blockchain principal.

Logo em seguida, Reddit começou sua iniciativa “Scaling Bake-Off”, convidando desenvolvedores a enviarem propostas de escalabilidade para seus novos tokens — com a expectativa de integrá-los à rede Ethereum, de uma forma ou de outra.

Um ano depois, a plataforma decidiu escalar com a ganhadora da competição: Arbitrum.

Arbitrum é uma solução de segunda camada. Isso significa que tira a sobrecarga do blockchain principal (de primeira camada) — neste caso, Ethereum — e processa transações em seu nome. Isso permite que o blockchain processe uma quantidade maior de transações a taxas mais baixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que a Arbitrum?

Arbitrum se apresenta como uma “solução de escalabilidade sem compromisso” para aplicações descentralizadas da Ethereum a baixo custo (Imagem: Crypto Times)

Segundo a equipe do Reddit, a Arbitrum se destacou por diversos motivos.

O projeto, desenvolvido pelo Offchain Labs, é completamente descentralizado, pois sua segurança e finalidade vem do blockchain principal (transações são atualizadas ao blockchain de vez em quando, garantindo que, em algum momento, cheguem à rede principal).

Não existem pontes centralizadas, ou seja, usuários terão controle sobre seus Community Points e outros ativos digitais.

Além de serem completamente descentralizada, a equipe Reddit afirma que Arbitrum é amigável aos desenvolvedores e possui um “amplo apoio do ecossistema”, podendo crescer ainda mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usuários não poderão usar seus tokens durante a migração à rede da Arbitrum, que pode demorar algumas horas, segundo a equipe.

Usuários são incentivados a usar o recurso de ‘vault’, integrado ao aplicativo do Reddit, para armazenar seus tokens. Porém, se membros estiverem usando outras carteiras para o armazenamento, poderão usar uma ferramenta de escalabilidade quando a migração estiver completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar