Exclusivo

Alerta: seu patrimônio está sendo ‘queimado’ na poupança ou conta corrente; veja como salvar seu dinheiro antes das eleições entre Lula e Bolsonaro

29 out 2022, 15:50 - atualizado em 29 out 2022, 14:43
dinheiro
Seu dinheiro está sendo destruído na poupança; veja 4 formas de salvar seu patrimônio

Sim, pode parecer assustador, mas é a verdade. Todo o dinheiro que você acha que está “guardando” ao aplicar na poupança ou deixar na conta corrente está sendo “queimado” diariamente. E você sequer percebe. Basta olhar os números…

Quem investiu na poupança nos últimos 10 anos (de agosto de 2012 a agosto de 2022) teve um lucro de 73%. Enquanto isso, a inflação do período foi pouco mais de 80%.

Isso quer dizer que os preços subiram no Brasil ao longo dos anos (80%) e o retorno dos seus investimentos não acompanhou essa alta (73%). Na prática, você perdeu dinheiro. Aliás, seria possível mais que dobrar o seu patrimônio sem grandes riscos, investindo por bancos confiáveis (explicamos melhor aqui).

Quem investiu num título 110% do CDI, por exemplo, lucrou mais de 140% no período (veja nesse material gratuito os investimentos que podem ser a bola da vez).

E se você não tem casa própria…

… a situação foi muito pior. O IGP-M (inflação do aluguel) subiu 140% nesse mesmo intervalo. Isto é: o dono do imóvel ganhou rios de dinheiro, já você, se não aproveitou bons investimentos, viu a grana ser massacrada pela “inflação do aluguel”.

Não é à toa que tem tanta gente com dinheiro guardado achando tudo muito caro ano após ano, seja com Lula, Bolsonaro ou qualquer outro.

Com investimentos simples, intuitivos e seguros, essa realidade pode mudar, principalmente considerando o MOMENTO ATUAL (entenda aqui). Você pode liberar um conteúdo gratuito com essas dicas através do botão abaixo. Mas antes, se preferir, vamos explicar um pouco mais…

SAIBA AQUI INVESTIMENTOS FÁCEIS, EXTREMAMENTE SEGUROS E MUITO MELHORES QUE A POUPANÇA OU DEIXAR NA CONTA CORRENTE

O buraco é mais embaixo…

Ao longo do tempo, a destruição do seu patrimônio tende a ser muito maior. Da criação do Plano Real, em 1994, até 2022, o real perdeu 87% do seu poder de compra.

Isso significa que R$ 100 em 1994 equivalem a R$ 13,00 em 2022 — e se você não fez nada com o seu dinheiro durante esse período, ele foi “queimado” pela inflação.

Isso é um absurdo ao considerarmos que existem formas melhores e muito simples para proteger seu patrimônio, correndo o mesmo risco que você já corre deixando o seu dinheiro na caderneta.

Existem títulos, por exemplo, atrelados ao IPCA — variação dos preços para o consumidor — que garante que todos os anos o seu dinheiro pode ganhar da inflação e ainda te pagar uma taxa extra por isso. Clique aqui para conhecer.

BAIXE UM GUIA GRATUITO COM 4 FORMAS DIFERENTES QUE PODEM SALVAR SEU DINHEIRO

Esses investimentos (detalhados aqui) combinam a segurança da poupança e com rendimentos capazes de oferecer uma boa renda extra por mês.

Você pode ter ganhos bem maiores fazendo seu dinheiro trabalhar para você

Seja para poder fechar as contas do fim do mês, fazer um “pé de meia” ou se permitir um luxo a mais, investir nesses títulos pode turbinar suas finanças, sem que você precise de muita grana para aplicar.

Claro que você não iria conseguir isso na poupança, que hoje tem um rendimento pífio de 6,17% ao ano.

Para que você consiga alcançar seus objetivos e ter um investimento real, é importante conhecer as melhores oportunidades (aqui temos um material no qual explicamos cada um).

São títulos de renda fixa prefixados (quando você sabe qual será o valor final no momento da aplicação) ou vinculados a algum indexador como o IPCA (que mede a inflação), ajudando você a ficar sempre à frente da alta de preços (saiba mais no conteúdo gratuito que preparamos).

Para saber quais são essas 4 formas seguras, lucrativas e extremamente fáceis de guardar dinheiro é só clicar neste link ou no botão abaixo e começar agora mesmo ver seu dinheiro render, mesmo que seja pouco.

EU QUERO CONHECER AS 4 FORMAS DE GUARDAR DINHEIRO QUE PODEM DAR UMA TURBINADA NA MINHA VIDA FINANCEIRA

Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.
Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.