Robinhood deu as boas-vindas a mais investidores cripto do que a Coinbase no primeiro trimestre

09/04/2021 - 9:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Atualmente, Robinhood permite comprar, vender, armazenar, depositar e sacar criptomoedas (Imagem: Crypto Times)

A corretora on-line Robinhood teve mais negociadores cripto em sua plataforma do que a Coinbase no primeiro trimestre de 2021.

Coinbase teve um total de 6,1 milhões de investidores ativos em sua plataforma no primeiro trimestre.

Enquanto isso, Robinhood teve 9,5 milhões de clientes negociando cripto em seu aplicativo durante o primeiro trimestre. Esse é um aumento de quase 460% em relação ao US$ 1,7 milhão no quarto trimestre de 2020.

“Muitos clientes estão usando nossa plataforma para cripto”, disse Vlad Tenev, CEO da Robinhood, em um vídeo publicado nessa quinta-feira. “Eles vêm até nós por conta de nossa precificação competitiva e pela experiência de usuário.”

Tenev afirmou que a Robinhood é, “sem dúvidas, o lugar mais fácil” para comprar cripto e oferece uma “precificação incrivelmente competitiva”.

“O objetivo é dar a melhor solução ao seu dinheiro”, disse Tenev.

Outro motivo para a Robinhood ter sido mais popular em cripto pode ser porque milhões de pessoas já a utilizavam para negociar ações.

Christine Brown, líder de operações no Robinhood Crypto, afirmou que 2021 tem sido um “grande” ano para a empresa conforme cripto continuou a crescer em popularidade.

“Desde o início do ano, a equipe cripto da Robinhood já quase triplicou e continuamos a crescer”, disse ela. “Contratamos pessoas maravilhosas dos setores de engenharia, segurança e compliance para nos ajudar a escalar nossos saques e depósitos em cripto de forma rápida e segura.”

Atualmente, Robinhood permite a compra, venda e o armazenamento de criptomoedas. Em fevereiro, a empresa anunciou que também permitiria depósitos e saques com cripto.

Robinhood Crypto foi lançada em 2018 e, atualmente, fornece negociação para sete criptomoedas: bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), bitcoin SV (BSV), ether (ETH), ether classic (ETC), dogecoin (DOGE) e litecoin (LTC).

Coinbase será listada na Nasdaq na próxima quarta-feira (14). Robinhood também escolheu a Nasdaq para sua planejada estreia na bolsa.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 09/04/2021 - 9:47

Cotações Crypto
Pela Web